Cruzeiro do Sul - Acre, quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Publicado em 2 de agosto de 2016

Paramotor cai após ser atingido por linha com cerol em Cruzeiro do Sul

Benjamim de Lima AndradeO equipamento despencou de uma altura de aproximadamente 25 metros, em uma praia do Rio Juruá, no centro de Cruzeiro do Sul (AC). O piloto de 47 anos sofreu uma fratura na perna direita, recebeu atendimento médico e se recupera bem em casa.

O acidente aconteceu no final da tarde de domingo (31), quando pelo menos seis praticantes do esporte radical realizavam sobrevoos em uma seção de fotografias. O equipamento atingido teve pelo menos dez de suas trinta cordas, totalmente dilaceradas pela linha com material cortante e pertencia ao mecânico de alto elétrica, Benjamim de Lima Andrade, de 47 anos.

Benjamim de Lima Andrade cordas paramotor“Aconteceu tudo muito rápido, nem deu tempo para tomar susto, quando percebi a linha já tinha se enroscado nas cordas de sustentação da vela e na hélice do motor. Minha única reação foi tentar fazer um pouso forçado de altura aproximada de 25 metros, ” contou.

Apesar de ser considerado esporte radical o piloto garante que a prática é uma das mais seguras do mundo. Com pouco mais de seis anos de contato direto com a modalidade esportiva de parapente, Benjamim, não pensa em parar de voar.

Tribuna do Juruá

Compartilhe

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS