Cruzeiro do Sul - Acre, terça-feira, 20 de novembro de 2018

Publicado em 8 de janeiro de 2014

Pais e alunos fazem filas em busca de vagas em escola de Ensino Médio de Cruzeiro do Sul

fila escola flodoardoA cena surpreendia a quem passava pela frente da Escola de Ensino Médio Professor Flodoardo Cabral nesta quarta-feira (08). Em busca de uma vaga na escola, pais e alunos estão na frente da escola esperando o início das matrículas que acontece nesta quinta-feira (09).

A fila que iniciou às 5h da manhã desta quarta-feira já dobrava o quarteirão. Os pais pretendem dormir do lado de fora da escola em busca de garantir uma vaga na instituição, como é o caso da servidora Márcia Lopes.

marcia lopes“Meu marido passou aqui de manhã e viu que os pais já estavam esperando aqui na fila, então eu vim para cá e vou reservar a vaga da minha filha, que está é uma escola que tem um ensino de qualidade”, falou a mãe.

Muitos se prepararam, e levaram até mesmo barracas de acampamento para o lugar. A estudante Janaína de Souza reclama que o diretor da escola impediu as pessoas de adentrarem a instituição de ensino.

janaina souza“Eu quero conseguir uma vaga para estudar aqui, pois moro próximo, então devido a chuva decidi trazer a barraca para passar a noite, pois o diretor não deixou que nós entrássemos na escola”, relatou a estudante.

fila escola flodoardo 2O diretor da escola, Marcondes Maciel informou que não existe a necessidade dos pais enfrentarem as filas, pois serão disponibilizadas mais de 400 vagas, sendo que os alunos que moram nas proximidades terão prioridade.

 Tribuna do Juruá – Vanísia Nery

Compartilhe

    Comentários:

    1. ANA CLAUDIA disse:

      ISSO É UMA VERGONHA ALÉM DAS ESCOLAS TEREM UMA ESTRUTURA PÉSSIMA AINDA TEM QUE DORMIR NA RUA PARA CONSEGUIR UMA VAGA.

    Deixe seu comentário

    Mensagem

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS