Cruzeiro do Sul - Acre, quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Publicado em 10 de dezembro de 2013

Operação Papai Noel vai garantir segurança no comércio cruzeirense, diz comandante da PM

Policia Militar colocou 15 policiais nas ruas do centro da cidade 

operação papai noelCom o objetivo de reforçar a segurança no período de compras a Policia Militar deu início na manhã desta terça-feira (10) a Operação Papai Noel em Cruzeiro do Sul(AC). O efetivo foi reforçado para o período de festas de fim de ano. A Operação Papai Noel conta com 15 homens que vão fazer a segurança dos consumidores e comerciantes nas ruas do Centro, onde há maior número de lojas.

comercianteDurante o mês de dezembro o fluxo de consumidores aumenta. Donos de lojas também estão investindo em segurança por conta própria: muitos instalaram câmeras e contrataram seguranças, mas consideram fundamental a presença policial.

“Quando a policia está aqui as vendas até aumentam pois a população se sente mais segura. Quando a policia está em movimento os batedores de carteira até se afastam com medo. Isso é muito bom para todos os comerciantes”, relatou o comerciante José Oliveira.

maria da conceiçãoA doméstica Maria da Conceição já fez questão de antecipar as compras de natal e contou que a presença policial nos comércios faz toda diferença.

“Assim eu me sinto tão segura, pois sei que com os policiais por perto dá para fazer as compras direitinho, com segurança mesmo. Isso deveria ser assim durante todo o ano”, falou a consumidora.

capitao mouraDuas bases foram montadas, sendo uma nas proximidades da praça de táxi e outra  na área do mercado.

“Caso seja necessária a condução de alguma pessoa detida ela será conduzida para cá. Aqui também funcionará como ponto de informação, onde terá um policial apto a oferecer as informações”, destacou o comandante da Policia Militar Capitão Moura.

operação papai noel 2O policiamento na agência Banco do Brasil será motorizado, realizado pela COE, devido a distancia do centro. Já na Caixa econômica os policiais fazem o policiamento a pé, como no restante dos comércios.

Tribuna do Juruá – Vanisia Nery

Compartilhe

    Deixe seu comentário

    Mensagem

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS