Cruzeiro do Sul - Acre, segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Publicado em 6 de maio de 2015

Novos rumos na Educação cruzeirense: Vagner Sales prepara Plano Municipal de Educação para a próxima década

educação municipalNortear a educação no município durante os próximos dez anos. Com essa meta, o prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales, (PMDB) determinou uma equipe gestora da Secretaria Municipal de Educação a elaborar o esboço do novo Plano Municipal de Educação – PME. A ideia é reunir subsídios e informações sobre a área educacional, necessárias para transformar o município em referência de ensino no Acre.

De acordo com o Secretário Municipal de Educação Ivo Galvão uma comissão de técnicos educacionais foi formada para liderar o processo de construção e elaboração do Plano para Cruzeiro do Sul. “Nós estamos nos reunindo periodicamente para estudar esse plano e apresentar à comissão as diretrizes educacionais, que serão amplamente debatidas e aprovadas pela sociedade em Audiência Pública, prevista para o próximo mês.

De acordo com o prefeito Vagner Sales, todo o processo de construção do Novo Plano Municipal de Educação representa um grande desafio, pois dará novos rumos a educação municipal.

vagner educação“Com uma educação de qualidade construímos uma sociedade melhor e com mais oportunidades para todos. Por isso, trata-se de um documento construído de acordo com a realidade e políticas públicas do município, contendo objetivos, metas e ações propostas a curto, médio e longo prazo, num período de dez anos. Após a conclusão do documento, o mesmo será encaminhado para apreciação do poder legislativo e, na sequência, para sanção da Prefeitura, tornando-se Lei Municipal, devendo ter sua essência respeitada e reconhecida como um documento legítimo, construído coletivamente e que traduz os anseios por uma educação de melhor qualidade para toda a sociedade cruzeirense.

Sales ainda destacou que a educação é um processo que evolui constantemente e por isso devem ser estabelecidas novas metas nesta preparação para os próximos 10 anos de plano. “O que é mais importante destacar é que esse plano não algo pensado sem levar em conta a sociedade. Nós teremos inclusive audiência publica com a população para que, uma vez aprovado o plano atenda as expectativas não só da comunidade escolar, mas também do povo cruzeirense”, finalizou o prefeito.

Compartilhe

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS