Cruzeiro do Sul - Acre, quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Publicado em 16 de julho de 2011

Negada prisão de suspeito de participar da morte de adolescente

Menor de 17 anos (foto) foi morto em saída de casa noturna no início do mês. Autor da facada também menor está internado em pousada.

O delegado Odilon Neto, que atua na Delegacia de Proteção ao Menor de Cruzeiro do Sul, está presidindo o inquérito que investiga a morte de Audilei Silva Azevedo. Segundo a investigação, um adolescente com a mesma idade da vítima, desferiu a facada que matou o estudante, durante uma briga, em frente ao Club Feshow, depois da festa no dia, 2 de julho.

Na mesma confusão um irmão de Audilei, sofreu uma facada no braço, que segundo a polícia, também foi desferida pelo menor.

Mas, depois de ouvir testemunhas e analisar as provas, o delegado considera que o jovem, James Almeida, maior de idade, também participou do crime e deu apoio para a fuga do menor que se apresentou na delegacia, 4 dias depois, acompanhado de um advogado. Mesmo assim, a justiça autorizou a internação dele na Casa de Medidas Sócio Educativa.

Agora, o delegado pediu a prisão preventiva de James Almeida. Apesar de ter a manifestação positiva do Ministério Público, a prisão foi negada pelo Juiz da 1ª Vara Criminal da Comarca de Cruzeiro do Sul.

A família do adolescente que era um dos principais jogadores do time de futsal da escola Craveiro Costa, onde estudava, está inconformada. A dona de casa Marinaura Rodrigues da Silva, 40 anos, não esconde as lágrimas e a revolta com a decisão da justiça.

Da redação do Tribuna do Juruá com informações de Dayana Maia

Compartilhe

    Comentários:

    1. Ivanaldo disse:

      Agora tá bom pra quem quer da uma de doido, pode-se fazer o que quiser uma vez que a “justiça” não faz nada. Estamos em uma terra sem dono e sem lei. Que vençam os mais fortes!!!!!

    2. anagilene disse:

      hola my gusta mucho el periodico del dia todos yo leio todas noticia del la ciuda e fico enformada dei os acontecimento qe passa em la ciuda de cruzeiro vous outro eston de hora boena parabem meu esposo ler todos los dias el jornal y esta encantado vivemos qi en coruña españa

    3. Fco disse:

      So existe lei para os fracos, esses pm’s ai rummmm….. Invez d ds ar exemplos sao os pior

    4. Nando disse:

      Pobre rapaz falecido, acreditou que vivia num país sério, justo, igualitário e democrárico (como dizem os políticos), tudo mentira, coisas que só existem nas letras frias das leis e dos livros de direito. Mais uma vez somos levados a entender as razões da frase atribuída ao presidente francês, Charles de Gaulle, na década de 60: “O Brasil não é um país sério”.
      Temos que ficar presos dentro de nossas casas e sair nas ruas “pisando em ovos”, pois só quem quer ser vítima é quem na verdade é culpado e só teme quem não deve, pois quem deve já anda com as desculpas na ponta da língua.

    5. thiago disse:

      esses juiz de cruzeiro do sul sao umas ….. mermo,,eu queria ver se tivesse sido com algguem da familia desse juiz se ele tbm ia deixar esse vagabundo livre..mais isso aqui é cruzeiro do sul, é acre, onde acontecem coisas desse tipo…

    6. sui disse:

      ta feio a situacao de czs a justica numca e feita bandidos que mereciao passa o resta da vida dentro das priosoes estao soltos e cometendo mais injusticas e esse nao e o primeiro caso da justica deixar um bandido a solta.
      o qui sera de nossa cidade mais na frente se continuar assim sem justica para nos defender.

      quem deve tem que paga direitos igais ninguem e melhor q ninguem.

    7. pris disse:

      Acho que esse pessoal nao sabe fazer nda onde que esse moleque que matou o dilei nao seje presoo
      é bom que ele fique solto e a cabe matando outro aii que vao comecar a tornar as providencias por que quem faz uma vez,
      faz uma, dois, tres vezes tomara que é paguei pelo crime , mais nada vai trazer o dilei de voltaaaaaaa

    8. damy disse:

      ki justiça é essa ki deixa marginal solto ? e a dor de kem perdeu alguem ki ama?…e o abraço ki essa mãe numka mais vai dar no filho ?não dá para entender..acorda autoridades de czs, amanhã pode ser tarde..somente DEUS para consolar essa familia pq essa justiça terrena é insatisfatoria..

    9. samili disse:

      se um jovem temo o poder de decisão de voto ele pode sim responder pelos atos de sua inrresponsabilidade.
      assim como a familia do jovem sofre pela perda a justiça tem o dever de se fazer cumpir a lei. se a justiça não fizer a lei os familiares iraõ fazer tenha certeza
      pois aquilo que “a lei ” não fizer pq não quer tem pessos que fazem pq não ver a lei ser cumprida.
      quando a justiça não é feita por quem deve ser feita ela é feita pelas proprias mão dos homens. tenha certeza

    10. milly disse:

      quem matou o dirlei foi o iago não o james

    11. Fernando disse:

      FCO,deixa de ser besta rapaz,o que é que polícia tem a ver com isso?O que tem que se mudar é a mente das pessoas.Uma sociedade cheia de hipocrisia,falsa-moralista,doente,onde jovens se dogram muito,mas muito cedo mesmo ai a culpa é da polícia?A polícia já faz de mais.Na verdade,falta Deus no coração destas pessoas,falta responsabilidade dos pais que criam os filhos como se plata batatas.Vai te catar rapaz!

    12. agata disse:

      é realmente, n se sabe mais o que é justiça! alguem que ajuda na fuga de um assassinó é o que? queria ver se fosse no minimo um parente desse Juíz, o que ele faria?

    13. Marcia disse:

      Tempo bom era quando o nosso amigo Ananias etava presente entre nós. Tempo em que havia justiça.

    14. FRANCISCA disse:

      ESSA LEI BRASILEIRA QUASE NAO FUNCIONA PARA OS MAIORES DE IDADE,AINDA POR CIMA, NAO OBRIGAO ESSES MENORES,PAGAR PELOS SEUS ATOS ABSURDOS!!!Q COMENTEN ESSES CRIMES IGAL A QUALQUER UM ADULTO, CADEIA NELES….

    15. moises souza disse:

      É marcia.
      infelismente delegado somente investiga, ele ate que tentou a prisao do marginal mas o juiz e que nao deu. ele nao pode fazer nada. delegado nenhum faria. fazer o que ne? juiz é juiz.

    16. gladstone disse:

      a justiça no brasil é uma porcaria aqui n tem pessoas para se juizes e nem delegado sao todos indiotas.Queria que aqui fosse como os estados unidos!!!

    17. Ataigila disse:

      infelismente nao existe justiça para os mais pobres.se existe justiça que ela seja feita.

    18. gal disse:

      oh!sua i… ele participou sim ao inves de impedir o garoto de fazer fez foi incentivar mandou o garoto pegar o outro e depois deu fuga!!ele nao matou mas participou sim do crime.é cumplice..tem q ir pra cadeia tambem…

    19. AMIGO disse:

      JUSTIÇA VERDADEIRA SÓ A DO PAI CESTIAL.ELA SIM EXISTE E ESSES AI IRAM PAGAR PELO QUE FIZERAM.
      QUE DEUS O CONFORTE ESTA FAMILIA.

    20. Pedro Lucas disse:

      a pessoa doida mata uma pessoa inocente e fica em pune
      QUE DEUS CONFORTE ESTA FAMÍLIA DESTE RAPAZ DE MORREU

    21. Thata disse:

      Não sei que droga de justiça é essa, quando alguem que é cumplice nao é considero pela justiça um marginal. Por isso que acontece tantas mortes nessa cidade e nesse país, porque ninguem faz nada pra combater esses individuos que so querem ver a distruição das pessoas.
      Mais uma coisa o Audilei não foi morto em uma briga, mais sim morto friamente sem poder ao menos se defender, esfaquiado pelas costas. que ato covarde!!!Ele morreu e eu tenho certeza de que ele não sabe quem o matou. O assassino Iago ainda teve a audacia de falar.
      Isso é pra aprender a respeitar.
      De menor , que nada uma pessoa dessa era pra esta trancafiado numa penitenciaria, e nao numa casa de menores, ele sabe muito bem o que fez, e mesmo assim não se arrependeu. Pra esse juíz que negou a prisão do James o de maior que ajudou na fuga e que concerteza deu a arma pra esse assassino eu deixo as seguintes perguntas.
      …Se fosse seu filho?? se o senhor tivesse na pele da dona Marinaura??Se estivesse passando tudo o que ela esta vivendo a dor que ela esta sentindo, ter que viver agora sem ter o seu filho com ela por causa de um ato inconsequente de duas pessoa e sabendo que não vai ter justiça?
      Nós devemos nos colocar na pele das pessoas que sofrem, ainda mais quando somos pagos para fazer a justiça. Pense um pouco.

    Deixe seu comentário

    Mensagem

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS