Cruzeiro do Sul - Acre, sábado, 22 de setembro de 2018

Publicado em 14 de novembro de 2011

Motorista da Seaprof do Acre é flagrado utilizando carro oficial para “tomar uma gelada” no Amazonas

Nada disso seria errado caso o carro não fosse chapa branca e o motorista não estivesse bebendo e acompanhado por mulheres.

Um motorista da Secretaria Estadual de Produção do Acre, que segundo informações não oficiais, trata-se de um técnico em agropecuária conhecido por Lizander e trabalha em Tarauacá, foi flagrado neste domingo 13 de novembro de 2011 por volta das 17:13h por um dos fotógrafos do Tribuna do Juruá em um banho no Bairro Floresta, no município de Guajará-AM, dirigindo um veículo TROLLER de cor branca, placa MZX 5127, de propriedade do Governo do Estado do Acre.

O mais espantoso é que o motorista estava usando uma camiseta com identificação da própria secretaria e acompanhado de duas mulheres, com trajes de banho, segurava uma garrafa de cerveja, tomando alguns goles e naturalmente dirigiu-se ao bar sentando em uma das mesas, onde várias pessoas bebiam e tomavam banho.

Enquanto tomava sua “gelada”, uma das mulheres foi tomar banho e a outra ficou fazendo companhia para o mesmo. Após mais ou menos 30 minutos de permanência no local, saíram do bar em direção à Cruzeiro do Sul.

Nada de mais, todo trabalhador tem direito a tomar sua cerveja no final de semana sem que ninguém fique o perturbando! Mas, com um veiculo placa branca? Com o combustível pago pelos impostos do povo Acreano!

Segundo informações dos populares, não é a primeira vez que esse motorista é visto naquela cidade usando o carro oficial do Estado do Acre. E aí, como fica essa situação, um servidor público, usando trajes da secretaria onde trabalha, com um veículo oficial, em outro município de um outro estado, num domingo, com duas mulheres em trajes de banho, entrando em um bar já com uma garrafa de cerveja na mão? Será que pensava que não iria ser visto?

Cabe agora aos responsáveis pela secretaria e autoridades tomarem as devidas providências, pois não pode continuar o mau uso de carro oficial em nosso Estado.

Segundo Lei Federal n° 1081 de 13 de abril de 1950, leia na íntegra aqui, que dispõe sobre o uso de carros oficiais no seu artigo 4º. É rigorosamente proibido o uso de automóveis oficiais; a) a chefe de serviço, ou servidor, cuja funções sejam meramente burocráticas e que não exijam transporte rápido; b) no transporte de família do servidor do Estado, ou pessoa estranha ao serviço público; c) em passeio, excursão ou trabalho estranho ao serviço público. E no artigo no seu artigo 9º Só poderão conduzir automóveis oficiais motoristas profissionais regularmente matriculados. Parágrafo único – Aplicam-se aos motoristas responsáveis pelos carros oficiais os dispositivos regulamentares referentes ao tráfego. artigo 10 . É terminantemente proibida a guarda de veículo oficial em garagem residencial. E que segundo informações de juristas na falta de uma Lei Municipal para isso cabe o uso de Lei Federal.

www.tribunadojurua.com – Da redação

Compartilhe

    Comentários:

    1. deixa disse:

      isso nao e novidade nao amigo existe muitos aqui em czs fazendo isso usando carros oficial para serviço próprio e lazer como vcs mesmo conseguiram fraga. também existi pessoas que e funcionário do governo trocando requisição de gasolina do governo por dinheiro nos posto de gasolina já vi muitas e muitas vez.

    2. Hélio Jacinto Pereira disse:

      Ele alem de usar o carro oficial de forma ilegal,de gastar combustível pago pelo contribuinte,ainda estava dirigindo Bêbado.
      Este funcionário deve ser demitido imediatamente a bem do Serviço Publico e deve ressarcir o erário de seus gastos irregulares.
      Se o sujeito ocupar cargo de confiança,quem o indicou deve ser também advertido.
      “Isto é uma vergonha”!

    3. tanahoraczs disse:

      AH se fosse só ele,
      E o NONATO COSTA que tem um carro (Siena) alugado só pra ele e sua mulher pago pela Secretaria de Comunicação do Estado e usa pra jogar futebol nos fins de semanas, atende a Radio do seu W. Aquino e sua loja de vender disco e ainda tem a cara de pau de dizer q está a serviço do Governo.
      Quer a prova?
      É só passar toda noite enfrente a sua loja e depois das 23 horas em sua casa que o carro estar lá em sua garagem.
      Cadê Ministério Público minha gente!!!!!!!

    4. maia disse:

      e sifoce so este carro agemte ficava calado

    5. PICARETA disse:

      SE A LEI E PARA TODOS,O PROPRIO VICE GOVERNDOR PEGOU O TRICICLO DA POLICIA MILITAR E COLOCOU SUA ESPOSA NA CARUPA E SAIU EM DESFILE NO INCERRAMENTO DA EXPORJURUA, TODO SABE DISSO, EM CRUZEIRO DO SUL, VAI LÁ REPORTE.

    6. farias disse:

      Isso não é neuma novidade pra região do vale do juruá
      já vi muitas e muitas vez carros da prefeitura de cruzeiro do sul em banhos da região de cruzeiro do sul.

    7. Ladrãos.... disse:

      Deixa rpz ja estamos acostumados com essa pouca vergonha…

    8. joão lucas disse:

      governo do pt, curtição com o dinheiro aleio…

    9. Pastor Mguel disse:

      Obrigado pelo flagra. É sempre bom ser vigilante quanto esses casos que causam prejuizos ao nosso bolso. Porém, me pareceu estranho a ênfase sobre o uso indevido do “nosso” carro e combustível, quando há uma questão muito mais grave: BEBER e DIRIGIR. Isto causa um prejuizo incomparavelmente maior: Morte. Esse crime é cometido todo fim de semana por muitos cidadãos. Estou sonhando com o dia que haja uma consciência maior de todos sobre este problema e uma punição consistente e severa dos deliquentes pelas nossas autoridades. Mais uma vez, obrigado.

    10. DALVANIR disse:

      E AGORA PROMOTOR IVERSON, SERÁ QUE TAMBÉM É IMPROBIDADE, QUERO VER SUA MANISFESTAÇÃO SOBRE O CASO.

    11. DALVANIR disse:

      COLEGA, FILMA ESSE NEGOCIO, TIRA FOTO E MANDA PRA ALGUM JORNAL QUE NÃO SEJA COMPRADO PELO GOVERNO E PRO MINISTERIO PUBLICO, SÓ FALAR NÃO ADIANTA MUITA COISA, VAMOS AGIR.

    12. jose maria disse:

      isso não é mais uma novidade, já que o próprio gerente do tecnico lizander usou muitas vezes o carro da secretaria para seus serviços particulares,já que o motorista dele é do partido do próprio gerente da Seaprof Tarauacá, o tecnico está só fazendo o que o seu gerente dignissimo faz.

    13. DALVANIR disse:

      NAO PODEMOS DEIXAR PRA LÁ, ISSO É O QUE ELES QUEREM “PARA O TRIUNFO DOS MAUS BASTA QUE OS BONS NÃO FASSAM NADA LEMBRA” VOU COMPRAR CAMERAS FILMADORAS E DISTRIBUIR PARA A POPULAÇÃO EM PONTOS DA CIDADE PRA FILMAR ESSAS PALHAÇADAS QUE ESSES MAUS SERVIDORES QUE ACHAM QUE SÃO DONOS DOS BENS PÚBLICOS FAZEM.

    14. isto em czs e normal carros do estado,governo federal,prefeitura, viatura da pm,policia civil e outros
      e se vç falar algo a esse respeito e perseguido tanto por parte do governo do estado como por parte da prefeitura e ai o que devemos fazer ficar calado, e só o que nus resta e nada mais quem manda e eles

    15. EMBOSTEIRO disse:

      HA SE FOSSE SO ELE TODOS OS GERENTES DA SEAPROF DO JURUA FAZEM ISSO NAO SO NO FINAL DE SEMANA COMO DURANTE A SEMANA MINHA GENTE ISSO NAO É NOVIDADE NAO E NINGUEM FAZ NADA PQ SAO GERENTE ELES PODEM BEBER DENTRO DOS CARROS COMO ANDAR COM A FAMILIA E MUITOS COM MULHERADAS OS GOVERNANTES SABEM DISSO MAIS NAO FAZEM NADA PQ SAO TUDO FARINHA DO MESMO SACO E MAIS TEM GERENTE QUE TRABALHA NO MUNICIPIO E MORA NO OUTRA FAZEM OS VEICULOS DO GOVERNO COMO SE FOSSE PROPRIOS SANDO A GASOLINA TAMBEM ISSO É UM DESCASO COM O DINHEIRO PUBLICO

    16. Carlos disse:

      O que a gente mais vê aqui em Cruzeiro do Sul é isso. E carro da PM levando ou pegando criança em colégio, carro do bombeiro fazendo o mesmo, carro de Secretarias do Governo em Balneário aos finais de semana, carro da Prefeitura também. Ta uma bagunça generalizada. E tem mais … Ontem no Igarapé Preto lotado o pau comeu e não tinha sequer um policial… Oh Major Alves, vamos mandar policia para os locais públicos de grande aglomeração. Depois que o pau quebrou e os brigões foram embora, foi que a policia chegou. Mais quando é um evento do Governo ai eles trazem PM ateh de Rio Branco pra reforçar a segurança.

    17. potencia disse:

      esse dai pelo menos foi escondido e o vice governador q fez p todos veem

    18. PICARETA disse:

      lizandro eu te conheço, o que tu vem fazer em czs, com carro do governo do pt cara, só eles pode cara funcionario não pode não cara, fica na sua terrinha cara ai pode, aqui em czs e cheio de paparaso cidade maior um poquiho já viu ne cara.

    19. luiz disse:

      Denucia os nossos deputados que aprovaram uma lei para acaba com nosso 13salario equanto eles tem ate decimo quinto. Isso é rouba o povo as vistas claras. não esse individuo que tava no luga errado e na hora errada. Pobre coitado.

    20. kairo disse:

      E isso é crime no Acre? Em Marechal Thaumaturgo as motos da Secretaria de Saúde, FUNASA e caminhonete a SUFRAMA são usados como meio de transporte por funcionários de domingo a domingo, até pra tomar uma gelada.

    21. kairo disse:

      Veículo com placa branca deveria ser guardado na sexta-feira a tarde e só retirado na segunda de manhã, nada de levar pra casa no final de semana. Quer curtir de carro ou moto, compra um e paga o combustível!

    22. M.SOUZA disse:

      rapais o cara comum TROLLER, e ainda pega umas feia dessas. porra pega pelo menos uma menhorzinha aii fika menos feio pra tu cara@!

    23. remo disse:

      isso aqui já é normal,os carros são usados p fins particulares,um bando de irresponsáveis,eu já vi muitas vezes carros sendo usados em sitios etc….a melhor maneira de consertar essa pouca vergonha é parar de votar.

    24. EDE disse:

      OS CONTRIBUINTES E QUEM PAGAS ESSA FARRAS INFESLISMENTE.

    25. Paulo henrique disse:

      INCLUSIVE EU-O VIE NO TERMINAL DO BANCO DO BRASIL NO POSTO COMBUSTIVÉL LOCALIZADO NO CEMTRO EM FRENTE A NAPOLITANA, NO FINAL DE TARDE, TAMBÉM PRECENCIEI ESSA MESMA CENA COM DUAS MULHERES (NUAS)DESCULPES USANDO O CARRO DO ESTADO EM MAIOR FARRA!!

    26. CHICO disse:

      AMIGO O POVO NÃO AGUENTA MAIS ESSES PICARETAS FAZER O QUE QUEREM E NÃO ACONTECE NADA COM ELES.A SOCIEDADE PRECISA DE UMA RESPOSTA CADE AS NOSSAS AUTORIDADES.ACORDEM VAMOS TOMAR UMA PROVIDENCIA.ISSO E BRINCADEIRA.

    27. chiquinho disse:

      E o que dizer dos carros oficiais, precisamente da polícia que fica em frente as escolas (são josé, IST hugo carneiro…) pegando suas criança. será que isto é certo pessoal.
      quero fazer um pedido a todos vocês. vamos registrar essa falta de condulta.usando camera, celular, e tudo que possa resgitrar. para que possamos exercer nosso direito

    28. DALVANIR disse:

      COMPANHEIRO, PARA O COMANDANTE DA PM O IMPORTANTEW NÃO PROTEGER OS CIDADÃOS E SIM PUCHAR O SACO DO GOVERNADOR.

    29. adriano disse:

      é por isso que o governo se queima aqui no vale do jurua poem inrrespomsaveis para dirigir nossos veiculos e fica por isso mesmo.

    30. disse:

      NÓS TEMOS É QUE TIRAR ESTE PT DO GOVERNO!!!

    31. renata disse:

      quem tem medo de perseguição é pq tem o rabo preso.

    32. joãozin disse:

      Considerando a seriedade do atual governo em alguns casos, certamente providencias nenhuma serão tomadas.

    33. joãozin disse:

      mas creio que o governo do acre não pode ser representado por alguns chefes de setores irresponsáveis.

    34. Genival Moura disse:

      Sim, mostramos sim. Assim que tivermos pelo menos uma, se você tiver nos mande que estará nos ajudando, obrigado.

    35. rosinha disse:

      vcs. tão com inveja pq não podem fazer o mesmo porque isso ai acontece desde que eu mim entendo por gente.é muito dificil essa situação mudar pq todos são farinha do mesmo saco.

    36. livinha disse:

      coitado tai o que aconteceu nen fika pegando o carro da seaprof tai o aconteceu

    37. rosinha disse:

      ninguém merece.Tanta impunidade

    38. izau disse:

      Eu me divirto mesmo não é nem com a matéria em si, mas com o nível ortográfico desses comentários, o povo fala mal dos outros e nem escrever aprenderam… kkkk
      “incerramento” “INFESLISMENTE.” “aleio…” “paparaso” “poquiho”
      kkk bom demais!!!

    39. SHAKIRA disse:

      ISSO NÃO É APENAS NA SEAPROF MAS EM VARIOS ORGÃOS PUBLICOS EM QUE TEM ESSE TIPO DE COISA, PAIS QUE VÃO BUSCAR SEUS FILHOS EM CARROS DO GOVERNO REQUISIÇÕES DE COMBUSTIVEL QUE SÃO VENDIDOS PARA EMBOLSAR O DINHEIRO ENFIM FAZER O QUE SE ATÉ O PROPRIO VICE PREFEITO USA DE QUADRICICLO PARA FICAR SE EXIBINHO POR AI, QUE PAÍS É ESTE?

    40. zezim disse:

      é normal todos os governo que passaram, acontecia isso não vê a mãe do peteção pegava todos os cartões de crédito dos assessores do filho e ia sacar no caixa eletrônico.

    41. VISÃO DE ÁGUIA disse:

      Não pode usar coaaro oficial para necessidades particulares. Mas “colo” observação do blog abaixo, que vem muito a calhar para esse caso. O pau só vai quebrar do lado do mais fraco?

      “DOIS PESOS, DUAS MEDIDAS
      Escrito por Luiz Calixto | 16 Novembro 2011

      Como se fala no linguajar das ruas: Essa foi internacional.

      A SEAPROF de Tarauacá está manifestando sua mais legítima indignação contra o uso indevido de um carro do órgão em local estranho às suas atividades.

      O funcionário, coitado, contratado há 2 meses e em estágio probatório, deverá comer o pão que o diabo amassou.

      No mesmo embalo, a SEAPROF também deveria emitir sua opinião acerca da carona que o poderoso chefão do escritório do órgão em Tarauacà pegou no veículo oficial da Secretária para participar de uma audiência, de caráter particular, na justiça.

      A justiça para ser boa ¨o pau que dá em Chico tem de ser o mesmo que dá em Francisco.¨

    42. a. benevides disse:

      isso tudo é verdade, tem funcionario do deracre,fazendo reforma em casa com trabalhadores das empresas contratadas pra fazer manutenção em ruas, detalhe a firma é de mancio lima, mas os empregados vem de la pra czs e trabalham ate em feriados pra nao dar na vista eu mesmo fui la e fotografei pra mostrar pro gov., tem carro alugado so pra servir pre candidato a vereador ja fazendo campanha doando sacolão pago pelo deracre, com carro alugado e tudo mais que um carro precisa pra funcionar so porque é chegado do diretor. a ssim vai meu amigo sorte é pra quem pode…

    43. EU disse:

      NADA MAIS NATURAL, ISSO É QUASE COMUM, BASTA IR NA ESCOLA DAS IRMÃS, JARDIM E COLEGIAL, QUE TEM FESTA DE CARRO DO GOVERNO, INCLUSIVE PM, EM SUPERMERCADO, BANHOS É TODOS FAZENDO SERVIÇO DE CAMPO PARA O POVO DO ACRE, MAS FICA TUDO POR ISSO MESMO, UMA GRANDE FESTA, NA HORA DA AMBULÂNCIA, DO CARRO POLICIAL PARA ATENDER CHAMADA É QUE NÃO TEM GASOLINA

    44. Marcellus disse:

      Revolta…é de revoltar, isto acontece no Brasil todo, mas em CZS é bem diferente, pois aqui se pratica abuso de poder publico, temos que acabar com isso, temos que divulgar em rede nacional, quer tomar cerveja, buscar filhos, ir a boate, a motel, etc…vá no proprio carro, esse aí quem paga somos nós…abuso e absurdo, temos que acabar com isso e divulgar mais e mais, vamos divulgar em rede nacional!!!!!

    45. Márcia Roberta disse:

      Se fosse só do governo tava fácil e da própria prefeitura também. NA VERDADE TÁ TUDO DOMINADO, TERRA SEM LEI MESMO E MAIS SE VOCÊ ABRIR A BOCA É TIDO COMO DO CONTRA. ESSAS NOSSAS LIDERANÇAS SÃO UMA VERDADEIRA PORCARIA, OS VEREADORES SÃO COMO PALHAÇOS NAS MÃOS DOS CHEFÕES ENFIM É CARRO DO GOVERNO, DO MUNICÍPIO FAZENDO ENTREGAS DE COMPRAS EM PLENO SÁBADO, CARROS DE PLACA BRANCA E DA POLÍCIA BUSCANDO FILHOS DE FUNCIONÁRIOS NA ESCOLA, CARROS DE BOMBEIROS FAZENDO MUDANÇAS PROS PRÓPRIOS CHEFES ENFIM, TÁ UMA SODOMA E GOMORRA.

    46. Márcia Roberta disse:

      FALANDO EM DERACRE, JÁ FIZERAM FOI FESTA DE ANIVERSÁRIO, COMPRANDO SALGADOS NA NAPOLITANA E BOTANDO O DERACRE PRÁ PAGAR COMO SE FOSSE ALMOÇO. É REAL E TUDO ISSO ACONTECENDO PR´A TODOS VEREM POIS EU QUE NEM TRABALHO NO ÓRGÃO VÍ IMAGINA QUEM É DE LÁ…

    47. Observador disse:

      Se fosse só isso, era muito fácil e Gestores do DERACRE de Cruzeiro do Sul que faziam feira em supermercados com notas do setor. Isso é um absurdo e ninguém fala e comenta nada… Se a frente popular ou ainda mais se o PT acha que eles com esse tipo de atitude vão continuar liderando o Povo do Acre, estão muito enganados. Tião Viana sentiu na pele na eleição de 2010.. As pessoas estão revoltadas e querem que o Estado comece a tomar providencia… Pessoas que estão a frente de setores e acham que são donos dos setores, usando o setor e até mesmo o poder que o mesmo oferece para fazer de utilidade própria as verbas que vêm para suprir as necessidades de cada municipio.Senhora Núbia comeu muito as custas do DERACRE, ela juntamente com o Senhor Josinaldo, que só tem aquela carinha de bobo, mas de bobo não tem nada…..

    48. Cartegeane disse:

      Esse tecnico meresse serpromovido…
      Rua pra ele.
      Nosso sistema de servidores publico tem que passar por uma limpeza…
      Acho que o movimento da vassora tem quer passar por aqui tbm…
      Vamos varrer esse tipo de servidor…
      FOLGADO…. Compra um carro pra vc tomar a sua cerveja…ok

    49. ………gente já pagamos,pro governo tem dinheiro ressarcido ñ !!! deixa de besteira,o cara só fez o que tinha que fazer:pegar umas gatinha em guajará!!!kkkkk é bom d++++

    50. fico as vezes pensando como seria se todas coisas inrregulares feita por ai vinhece ser em público!!! como seri?? lamento o fato desse rapaz agir agir,mais é a realidade desse nosso BRASILLLLLLLLLLLLLLLL..o que podemos fazer???…………….NADA!!

    51. …somos igual JABUTI…….kkkkkkk temos que engolir seco e calado !!!!!!!!!!!!

    52. Andrezão disse:

      Anel de ouro em fucinho de porco!

    Deixe seu comentário

    Mensagem

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS