Cruzeiro do Sul - Acre, quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Publicado em 13 de janeiro de 2014

Moradores do Cinturão Verde recebem Estrada Asfaltada pela Prefeitura de Cruzeiro do Sul

prefeito vagner salesCom investimentos de 1,3 milhões a Prefeitura de Cruzeiro do Sul entregou na manhã deste domingo (12) mais de 3 km de Estrada Asfaltada para Comunidade do Cinturão Verde. Serão beneficiadas mais de 200 famílias que residem na localidade. Além da facilidade no acesso, a pavimentação da Estrada Cinturão Verde trará desenvolvimento e melhoria na qualidade de vida da comunidade.

população cinturão verdeParticiparam da solenidade de entrega os vereadores Romário Tavares, Rocilda Sales e Antônio Cosmo, secretários municipais, a deputada Antonia Sales, o vice-prefeito Mazinho Santiago, o prefeito Vagner Sales e a comunidade que compareceu em peso.

“Essa é uma nova etapa nas nossas vidas, um recomeço. Antes era muito difícil sair daqui principalmente no período de chuvas, nem mesmo visitas não não podíamos receber, pois quando o tempo se formava as pessoas já iam embora com medo de não conseguir sair daqui, agora ta tudo diferente, nós só temos a agradecer”, falou o morador Érico de Oliveira.

estrada do cinturão verde 4O local é distante 10 km do centro de Cruzeiro do Sul. Os recursos são provenientes do Ministério da Defesa, através do Programa Calha Norte, por meio de emenda parlamentar do Deputado Federal Flaviano Melo.

Durante a administração do prefeito Vagner Sales, o local começou a ser beneficiado todos os anos com serviço paliativo de acesso até a comunidade, mas agora de modo definitivo todos terão livre acesso de inverno a verão. Os moradores hoje tem serviço de iluminação e limpeza pública, melhorias na qualidade do ensino oferecido pela escola da rede pública municipal e o prefeito Vagner Sales anunciou aos moradores que em breve a comunidade ganhará uma quadra poliesportiva, no valor de R$ 340 mil.

“São obras de qualidade executadas e entregues para comunidade, trazendo o desenvolvimento para essa comunidade. Pois quem anda, conhece e vive o sofrimento do dia-a-dia, nós como políticos ficamos felizes em ver que esse povo já começa a sair do sofrimento”, relatou a deputada Antônia Sales.

estrada cinturão verde 2O Projeto de assentamento foi criado em 1998, através de recurso da Caixa Econômica Federal (CEF), durante a administração do ex-prefeito Aluízio Bezerra. Em 2000, 36 famílias foram assentadas no local. Devido a precariedade e o difícil acesso encontrado pela população ao longo do tempo, muitos moradores abandonaram ou venderam suas moradias.Em 2006 o projeto de assentamento foi beneficiado com a implantação da rede de energia elétrica, e em 2007 foi realizada a abertura do ramal por intermédio do poder executivo.

Em 2008, através de recursos próprios, a Prefeita Zila Bezerra iniciou a pavimentação que deveria beneficiar todo o ramal, com extensão de 3 km. Mas, o trabalho foi abandonado, sendo asfaltado apenas um trecho inferior a 150 metros de acordo com os moradores.

estrada cinturao verde 3Durante a administração do prefeito Vagner Sales, a comunidade foi beneficiada todos os anos com serviço paliativo, sistema de iluminação pública, limpeza através de mutirões e recuperação de um poço artesiano e reparos na escola Municipal Inency Mororó, que abastece a comunidade com água tratada.Após a entrega da Estrada o prefeito percorreu junto com a comunidade por parte do trecho.

“Graças a Deus nós estamos entregando hoje esse asfalto que foi planejado no inicio da nossa gestão. Buscamos recursos e hoje estamos entregando esse asfalto bem feito.Nós vemos a satisfação da população. O gestor tem que ver exatamente essa necessidade. Essa comunidade é grande e está ganhando diversos benefícios como água, asfalto e futuramente ganhará uma quadra”, finalizou o prefeito.

Vanísia Nery – Tribuna do Juruá

Compartilhe

    Comentários:

    1. OSMAR MARITO disse:

      Eu queria tanto está la mais não fui convidado .mesmo assim tenho orgulho do nosso prefeito Vagner Sales que tem dado uma lição de competência naqueles que queriam velo caçado o mandato .Esse homem é protegido por nosso Deus pai de nosso senhor Jesus Cristo .e ninguém poderá lhe atrapalhar pois a mão poderosa de nosso Deus está sobre sua cabeça .siga em frente prefeito pois a vitória é e sempre será sua .,O povo de Cruzeiro do sul só tem a lhe agradecer por seu grande desempenho a favor dos menos favorecidos

    Deixe seu comentário

    Mensagem

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS