Cruzeiro do Sul - Acre, quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Publicado em 25 de maio de 2011

Ministério Público apreende balanças em mercados de Cruzeiro do Sul

Mais de trinta balanças foram apreendidas nos mercados do peixe e da carne em Cruzeiro do Sul, na manhã de quinta-feira (12). A determinação partiu do Ministério Publico após denúncias de consumidores que estavam se sentindo lesados.

Os mandados de apreensão foram embasados na Lei Municipal 496 de maio de 2009, que determina a obrigatoriedade da utilização de balanças eletrônicas em estabelecimentos comerciais privados ou públicos de Cruzeiro do Sul.

A operação denominada “cem gramas” foi coordenada pela Polícia Civil, com o apoio da Policia Militar. As balanças aprendidas passarão por pericia, caso seja identificada alguma irregularidade, o proprietário responderá criminalmente.

De acordo com o promotor, Rodrigo Fontoura de Carvalho, os comerciantes já tinham sido avisados sobre a troca das balanças manuais por balanças eletrônicas desde outubro do ano passado, como não cumpriram a determinação da justiça, as balanças foram apreendidas e a partir de agora, eles só poderão vender o pescado ou a carne, com o uso de balanças eletrônicas.

Ainda segundo o promotor, várias pessoas procuram o Ministério Publico para denunciar que estavam sendo enganadas na hora de comprar peixe ou carne. Em outras operações que resultou também na apreensão de balanças, foi constatado que a maioria tinha um imã embaixo da balança para facilitar as fraudes.

O Ministério Público vem cobrando também mais higiene por parte das administrações dos mercados.

www.tribunadojurua.com – Francisco Rocha

Compartilhe

    Deixe seu comentário

    Mensagem

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS