Cruzeiro do Sul - Acre, quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Publicado em 13 de maio de 2015

Mesmo com paralisação, servidores da Eletrobrás em Cruzeiro do Sul seguem normalmente

DSCF0001Desde segunda-feira (11) que os servidores da Eletrobrás, da Divisão de Cruzeiro do Sul, estão greve. Aderindo a uma paralisação nacional, os funcionários do quadro da empresa decidiram parar as atividades, no entanto, como mais de 70% dos serviços na segunda maior cidade acreana são terceirizados, o sistema de fornecimento de energia continua funcionando sem teve prejuízos para os consumidores.

O motivo da greve é o pagamento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR). De acordo com a Federação Nacional dos Urbanitários, há 20 anos os trabalhadores recebem esse benefício, mas agora a Eletrobrás não quer pagar a participação nos lucros da empresa.

Os urbanitários de 12 estados já tinham paralisado suas atividades, durante um dia, como forma de alertar a direção da empresa para uma negociação. Como não tiveram uma proposta, decidiram entrar em greve durante 72 horas. A previsão é que os trabalhadores retomem as atividades a partir desta quinta-feira.

Em Cruzeiro do Sul os servidores também ficaram de braços cruzados nas duas vezes que a categoria entrou em greve. Entretanto, de acordo com o representante da categoria, Mário Reginaldo, os consumidores não tiveram prejuízos no atendimento devido à mão de obra terceirizada que se mantém em atividade normal.

“Com isso os serviços de atendimento ao consumidor, corte e ligação todos estão funcionando normalmente. Apenas os servidores do quadro da empresa que estão paralisados por essas 72 horas” – disse Reginaldo.

Compartilhe

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS