Cruzeiro do Sul - Acre, segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Publicado em 14 de julho de 2011

MEC confirma estudos para autonomia do Campus Floresta

Sem autonomia Campus da Ufac em Cruzeiro do Sul sempre enfrentou sérios problemas estruturais e de pessoal que chega a prejudicar o ensino.

Pela segunda vez o Ministro da Educação Fernando Haddad confirmou oficialmente ao deputado Henrique Afonso (PV/AC) que será realizado um estudo para levantamento das necessidades de pessoal, infra estrutura e orçamento para que o Campus UFAC – Floresta seja transformado em Universidade Federal da Floresta. O estudo fará parte de um projeto acadêmico atualizado.

Segundo o ministro, a sugestão do deputado foi incluída na pauta da Secretaria de Educação Superior do MEC e se encontra em consonância com os marcos legais e conceituais da Política Nacional para Expansão do Ensino Superior do Brasil, e está vinculada ao Plano Nacional da Educação – PNE que está tramitando na Câmara dos Deputados.

Para o deputado Henrique Afonso “a forma como o Campus vinculado à UFAC está estruturado e funcionando não favorece uma sintonia no que diz respeito os princípios e diretrizes, metas e objetivos iniciais da proposta da Universidade da Floresta devido, entre outros fatores, às dificuldades geradas pela excessiva centralização das decisões administrativas e da gestão por parte da sede em Rio Branco”. (Assessoria do Parlamentar)

Compartilhe

    Comentários:

    1. MARCOS disse:

      Já está na hora de não ficar-mos mais dependendo de Rio Branco,pois só quem estuda aqui é que sabe as dificuldades que um aluno enfrenta com a falta de professores e materiais necessários para uma boa formação acadêmica.

    2. matheus disse:

      Precisamos de libertação de tirania e da dependência de Rio Branco

      liberadade para o Juruá

    Deixe seu comentário

    Mensagem

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS