Cruzeiro do Sul - Acre, sexta-feira, 16 de novembro de 2018

Publicado em 7 de janeiro de 2016

Matrículas para o ensino infantil encerram nesta quinta em Cruzeiro do Sul

matrícula escolarA Secretaria Municipal de Educação, garante vaga a todas as crianças de 4 e 5 anos conforme estabelece a legislação. Para garantir vagas de crianças com 3 anos, centenas de pais preferiram passar noite em frente a escolas na rede municipal de educação. O ano letivo está previsto para iniciar dia 01 de março.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, está sendo obedecido um calendário linear de matrículas conforme a idade das crianças. No dia 05 de janeiro, as matrículas contemplaram crianças com cinco anos de idade. No dia 06, foi reservado a crianças com quatro anos e nesta quinta-feira, 07, as matrículas são destinadas para as que tenham três anos de idade, que fazem aniversário até o dia 31 de março.

REFERÊNCIA EM EDUCAÇÃO

Depois da municipalização, a educação infantil, ocorrida em 2013, Cruzeira do Sul conquistou importantes avanços. A Prefeitura ampliou de 18 para 24 escolas que atendem crianças de 03 a 05 anos, tanto na área rural quanto urbana do município. Para o Secretário Municipal de Educação, Ivo Galvão, outro aspecto relevante foi a elevação de 1.870 alunos para 4.269 crianças atendidas.  “Isso é um aumento em cerca de 60% na integração de novos estudantes na rede educação infantil”.

E o trabalho não pára segundo o Prefeito Vagner Sales. “Estamos trabalhando firme para oferecer um ensino de qualidade em todos os níveis da educação básica, especialmente nas séries iniciais. Exemplo disso é a construção na Vila Santa Luzia, da Escola Modelo Alfredo Sales, com recursos do Ministério da Defesa no valor de 700 mil reais. A instituição possui amplas salas de aulas, laboratório de informática, cozinha, refeitório, e ampla área para atividades recreativa. O investimento soma-se ao nosso esforço em proporcionar melhorias no setor educacional do município. Neste ano vamos construir mais quatro novas escolas de ensino infantil na área rural e também faremos reformas nas estruturas já existentes da área urbana. Mesmo diante da crise que o país enfrenta, e que sem dúvida prejudica os municípios, permanecemos firmes no propósito de trabalhar pelo nosso povo”, finalizou Sales.

Compartilhe

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS