Cruzeiro do Sul - Acre, terça-feira, 13 de novembro de 2018

Publicado em 13 de abril de 2017

Mais de 200 toneladas de peixe serão comercializadas durante Semana Santa

A expectativa da Colônia de Pescadores de Cruzeiro do Sul durante a Semana Santa é movimentar mais de R$ 2 milhões com a venda de pescado. O  mercado municipal foi abastecido  com cerca de 200 toneladas de várias espécies tanto vindas dos piscicultores, quanto que chegam dos rios de várias regiões do vale  do  Juruá,   trazidas pelos  pescadores.

Nos últimos dias o consumidor não faltou ao mercado para comprar o tradicional alimento da Semana Santa. Desde segunda-feira, é grande a movimentação e os vendedores de peixe se prepararam para atender a demanda.

De acordo com o presidente da Colônica de Pescadores, Elenildo de Souza Nascimento, desde a semana passada, dezenas de barcos pesqueiros chegam à cidade, abastecidos com pescado capturados em municípios do baixo Juruá. Segundo ele, apenas os pescadores colocaram no mercado mais de 120 mil quilos de peixe. Contando com a despesca de açudes, a Colônia garante que mais de 200 mil quilos do alimento foram colocados à venda durante esta semana.

“Chegou peixe suficiente para abastecer a cidade na Semana Santa. Agora nossa preocupação é para depois desse período, pois está dando muito peixe e muitos barcos ainda vão chegar lotados e os pescadores terão dificuldades para vender o produto. Mas será bom para a população porque com certeza vai baixar o preço. Teremos muita fartura esse ano”- anuncia Elenildo.

Cruzeiro do Sul é uma cidade de maioria católica em que a população ainda mantém a tradição de não comer carne durante a Semana Santa. Desta forma, o peixe é o alimento mais consumido nesse período.

Tribuna do Juruá – Djalcimar Rogério

 

Compartilhe

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS