Cruzeiro do Sul - Acre, sexta-feira, 16 de novembro de 2018

Publicado em 11 de março de 2014

Mais de 2 milhões de litros de gasolina devem ser levados para Rio Branco até o fim do mês de março

caminhões realizando transporte para rio brancoApós a cheia do Rio Madeira, parte da BR-364, que liga Porto Velho à Rio Branco, ficou interditada, impossibilitando a chegada de diversos itens na capital, entre eles o combustível. No final do mês de fevereiro diversos caminhões que realizam  transporte de combustível começaram a ser enviados para Cruzeiro do Sul para levar gasolina para capital. Desde então, ao passar pela frente da base da Petrobrás o que se nota é o grande fluxo de veículos que não param de chegar.

Na primeira remessa foram levados mais de 200 mil litros de gasolina, inclusive para abastecer aviões. Segundo informações de funcionários das transportadoras o combustível as balsas que abasteceriam Rio Branco mudaram o percurso, sendo destinadas para Cruzeiro do Sul, para reabastecer a gasolina que já foi levada.

Procurados por nossa reportagem, os servidores da Petrobrás não prestam nenhum tipo de informação, mas segundo relatos dos funcionários das empresas terceirizadas, até o final do mês de março mais de dois  milhões de litros de gasolina já devem ter saído de Cruzeiro do Sul.

O combustível é retirado das balsas que reservam aproximadamente oito milhões de litros de gasolina. Todos os dias os caminhões continuam realizando o transporte para Rio Branco. As balsas que devem chegar com combustível e Cruzeiro do Sul trazem aproximadamente 10 milhões de litros.

Segundo um empresário do setor, que não quis se identificar, o combustível existente no município é capaz de suprir as necessidades de Cruzeiro do Sul e da capital por mais três meses.

O rio Madeira amanheceu nesta terça-feira (11) com exatos 19 metros acima do seu nível natural. O período chuvoso permanece na região amazônica, aumentando a probabilidade de que o rio possa chegar aos 21 metros até o final do mês de março. Dentro de um período de trinta dias, o rio Madeira subiu aproximadamente três metros.

Tribuna do Juruá – Vanísia Nery

Compartilhe

    Comentários:

    1. futuroadvogado disse:

      Por quê não levam o vereador Romario embora pra Rio Branco tambem????

    2. Ao mesmo em que fico preocupado com a situação, alegro-me ver a existência de ligação terrestre entre Cruzeiro do Sul e Rio Branco, de modo que nossa Capital do Juruá possa contribuir com nossos irmãos de Rio Branco, o que não seria possível sem disse:

      Parabens do Jornal Tribuna do Juruá pela matéria.

    Deixe seu comentário

    Mensagem

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS