Cruzeiro do Sul - Acre, domingo, 23 de setembro de 2018

Publicado em 3 de fevereiro de 2015

Lideranças comunitárias revogam autonomia da UMAM de Cruzeiro do Sul

presidentes de bairros

Presidentes de bairros revogam Umam

A decisão foi tomada com base na ineficiência da atual presidência da União Municipal de Moradores. A partir de agora, uma comissão organizadora representará a categoria.

Os presidentes dos bairros Remanso, Cobal, Telégrafo, Várzea, Alumínio, Baixa, Miritizal II, Cohab, Arthur Maia, Cruzeirinho, São José, Morro da Glória, Copacabana, Nossa Senhora das Graças, Igarapé Preto, Cruzeirão e demais lideranças se reuniram na noite dessa segunda-feira, 02, na Câmara de Vereadores. A pauta em discussão pela quarta vez foi os rumos da UMAM, uma entidade que ao longo dos anos tão bem representou a população, mas que nos últimos tempos não vinha desempenhando suas atribuições como deveria.

Para as lideranças, depois de assumir a coordenação regional de pequenos negócios, do Governo do Estado, Expedito Ribeiro, atual presidente da UMAM, teria abandonado as prioridades da categoria, para se dedicar a interesses puramente particulares.

 “Há mais de um ano a UMAM não se reúne, de modo que as decisões estavam sendo tomadas apenas pela presidência, sem a aprovação das lideranças, que deveriam participar de assembléias e outros encontros para definir as pautas apresentadas. E não é só isso. Para se ter uma idéia até as eleições de presidentes de alguns bairros está pendente há mais de três anos, prejudicando inclusive, toda a documentação necessária de legalização da categoria junto aos órgãos públicos. Por não poder continuar assim tomamos em conjunto essa decisão”, afirmou o líder do movimento, Fábio Correia.

Através de votação, os presentes definiram a comissão organizadora da seguinte maneira: coordenador – Fábio Correia, vice-coordenador – Marivaldo Valente; Secretário – José Maria; Tesoureira – Socorro dos Anjos e Conselho Fiscal – R. dos Santos, Chiquinho Maia e Francisco James. O grupo formado a partir de agora tem como principal missão resgatar o princípio democrático do movimento comunitário junto ao poder público, com foco na melhoria da qualidade de vida da população e desenvolvimento do município.

Tentamos contato por telefone com Expedito Ribeiro, mas o mesmo não retornou as ligações.

Tribuna do Juruá

Compartilhe

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS