Cruzeiro do Sul - Acre, terça-feira, 20 de novembro de 2018

Publicado em 27 de janeiro de 2012

Lagartas e formigas estão destruindo gramado da Arena do Juruá

Desde que foi inaugurado, o estádio Arena do Juruá apresenta falhas que foram apontadas durante vistoria dos órgãos de segurança, que colocam sob suspeição a obra, que inclusive poderia ser vetada pelo Ministério Público, caso algumas irregularidades não fossem sanadas.

Nas últimas semanas a empresa responsável pela obra realizou alguns ajustes que amenizam a situação e o estádio pode ser liberado para a disputa do campeonato estadual que se inicia em 03 de março. Um exemplo desses reparos é o acesso da viatura da SAMU ao gramado, que já está solucionado.

Outros reparos estão em andamento e devem ficar prontos nos próximos dias. Porém nas últimas semanas, surgiu uma nova preocupação. Agora uma praga de lagartas e formigas está destruindo as raízes da grama que mesmo com o período invernoso está secando rapidamente.

Em alguns pontos do gramado a areia já está à vista e se nada for feito imediatamente, o gramado ficará prejudicado e poderá não oferecer condições de jogo.

Homens que trabalham no estádio alegam que não podem fazer nada, pois o produto usado para combater a praga não é encontrado no Juruá.

O administrador do estádio Manoel Gonçalves alega que já comunicou o fato ao Secretário Mauro de Deus, que ficou de enviar o produto.

Por outro lado a diretoria do Náuas reclama que por conta disso, a equipe está impedida de treinar no campo onde mandará seus jogos na disputa do estadual.

 Até uma partida amistosa do Náuas contra a equipe do Rio Branco, programada para o dia 12 de fevereiro, pode não acontecer por conta das condições do gramado.           

Tribuna do Juruá – Adelcimar Carvalho

Compartilhe

    Comentários:

    1. tavinho da naga disse:

      em uma bomba de pulverizar,colocar 02 pacotes de icon vet mais 02 de k-otrine isso em cada bomba,mais um vidro de barrage 30ml.pulvgerizar sobre o gramado ok.fazer isso uma vez por semana,repetir tres vezes,só mudando o barragem,por cyperclor junto com os outros,depois triatox junto com os outros,experimentem

    2. maria eduarda disse:

      É AS QUE ESTAO COMENDO AS CEBOLAS DA MINHA MAE

    3. Desculpa disse:

      Sabemos que o lazer é importante para todos e é um direito garantido, porém temos outras prioridades….
      posso não saber de politica, mas sei que a saúde é muito mais importante do que uma obra dessas que por sinal é muito caro.
      Já pensou se fossem feitos investimentos no hospital do jurua no valor desta obra??? acredito que teriamos uma grande melhoria no atendimento no sentido a equipamentos. para quem não consegue visualizar, vou explicar melhor:
      não temos aqui ressonancia magnética. esse é só um exemplo…

      Abraço a todos

    4. nonata santos disse:

      vamos nos mecher prefeitura

    5. alice disse:

      e aprefeitura nun faz nada so fica olhando e nun toma uma providencia afff

    6. cleilson disse:

      minha nosas podemos ficar sem o unico gramado bom que temos

    7. tavinhodanaga disse:

      compre icon em pó ou ceperex e coloca o pó em volta do canteiro ok.

    Deixe seu comentário

    Mensagem

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS