Cruzeiro do Sul - Acre, quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Publicado em 27 de agosto de 2011

Jovem fica preso na própria tarrafa e morre afogado no Igarapé Preto

Rapaz de 28 anos teria tentado atravessar igarapé nadando com a tarrafa, quando teve pés e mãos enrolados na rede.

O acidente que causou o afogamento de Ênio Mota da Silva aconteceu na tarde de sexta-feira (26), no Balneário Igarapé Preto, em Cruzeiro do Sul. O rapaz que trabalhava numa empresa de transporte de carga veio de Rio Branco onde estava morando atualmente, passar férias no Juruá.

Ao mesmo tempo em que se divertia com amigos e familiares, Mota arriscava alguns lances de tarrafa no local, onde estavam vários banhistas. Depois de soltar a tarrafa que tinha ficado presa ao fundo, ele teria tentando nadar com o equipamento de pesca e numa parte mais profunda desapareceu nas águas.

Amigos do rapaz e banhistas que estavam no local ainda tentaram o resgate, mas não obtiveram sucesso. Ao tomar conhecimento do fato, o soldado do Corpo de Bombeiros de Sena Madureira, Antônio Carlos de Queiroz Freire que se divertia no balneário, fez buscas e encontrou o corpo. “Ele estava com um pé e uma mão enlinhados na tarrafa e já fazia cerca de meia hora que estava desaparecido”, comentou o bombeiro.

Parentes e amigos da vítima disseram que mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Cruzeiro do Sul levaram cerca de uma hora para atender a ocorrência após o chamado. Já o IML demorou cerca de duas horas para remover o corpo, segundo testemunhas. O fato causou desconforto no local, um parente da vítima estava inconformado com a demora e ameaçou remover o corpo do jovem por conta própria.

www.tribunadojurua.com – Genival Moura

Compartilhe

    Comentários:

    1. Marcio Garcia disse:

      Tem que ter bombeiros de Plantão nesse balneario nos finais de semana, afinal sao pagos pra isso, e nao para ficarem jogando cartas na corporacao. Nesse igarape preto morre muitas pessoas, alo autoridades.

    2. gean arruda disse:

      Quantos mais vão precisar morrer , por poder público tomar as providencias , e colocar Guardas Vidas no Local.

    3. jabáculê disse:

      deu vergonha da demora!
      tudo é lento aqui em czs!

    4. roberto disse:

      SEMPRE É BOM INFORMAR AS PESSOAS, QUE TODO O SISTEMA DE COMUNICAÇÃO DE CRUZEIRO DO SUL, ESTAVA FORA DO AR, COMO POR EXEMPLO: INTERNET,TELEFONE DE TODAS AS OPERADORAS DE TELEFONE, E A NOTICIA NAO CHEGAVA ATE OS SETORES DE RESGATE. TEMOS A CERTEZA DE QUE O CORPO DE BOMBEIROS E NEM O IML, NÃO IRIAM SALVAR A VIDA DO JOVEM, MAS QUE OS BM FARIAM BUSCAS RAPIDAMENTE E O IML TBM FAZIA O RESGATE DO CORPO EM TEMPO HABIL. PORQUE DA COMUNICAÇAO ATE O RESGATE NAO LEVOU MAIS DE DEZ MINUTOS OS DADOS ESTAO GRAVADOS.

    5. Moisés disse:

      Lovável a atitude desse Soldado que mesmo em sua folga executou essa missão, tomando a iniciativa de realizar as buscas e localizar o corpo dessa vítima. Isso amenizou o sofrimento da família. Parabens Soldado.

    6. Brasil disse:

      lamento o fato…

    7. PICARETA disse:

      esse e fim de todos nós pode ter certeza, porem um de um jei2to e outro de outro mais que todos nós nós temos de fazer esse caminho, infelizmente um muito velhos outros muito novos, e quando a pessoa e nova, omo nocaso deste rapaz fica a lamentação… mais que fique esse alma em um bom lugar.

    8. VISÃO DE ÁGUIA disse:

      LAMENTÁVEL. AGORA FAÇO ALGUMAS COLOCAÇÕES PARA ANÁLISE. O FESTIVAL DO MOA – PERTO DA PONTE APÓS O AEROPORTO, QUE ME PARECE SER DE RESPONSABILIDADE DO MUNICIPIO DE MÃNCIO LIMA, TEM SALVA-VIDAS, POLÍCIA E AMBULÃNCIA DO SAMU DE PRONTIDÃO. NO MAIS FAMOSO BALNEÁRIO DO JURUÁ, ÁS VEZES TEM POLICIA, NUNCA AMBULÂNCIA E SALVA VIDAS. ONTEM NA PRAIA DO MOA PERTO DO CENTRO, HOUVE BRIGA, COM UM VALENTÃO APLICANDO GOLPES DE MADEIRA NA CABEÇA DE UM OUTRO. NÃO SE VIA PRESENÇA DE NENHUM DOS REPRESENTANTES CITADOS ACIMA.UM ENGRAÇADINHO, TALVEZ FILINHO DE PAPAI. FICAVA COM UMA LANCHA EM ALTA VELOCIDADE E FAZENDO MANOBRAS ARRISCADAS PERTO DOS BANHISTAS, EM TEMPO DE CAUSAR UM ACIDENTE SÉRIO.
      A POLÍCIA FOI ACIONADA – POR CAUSA DA BRIGA – E POR QUESTÃO DE JUSTIÇA, ATÉ QUE CHEGOU RÁPIDO, EMBORA A MEU VER ERA OBRIGAÇÃO ESTAR PRESENTE PARA SEGURANÇA DA POPULAÇÃO. ACREDITEM: O “GAROTÃO” CONTINOU EFETUANDO MANOBRAS ARRISCADAS E TIRANDO “FINO” DOS BANHISTAS, MESMO COM A PRESENÇA DOS POLICIAIS.

    9. Márcia Roberta disse:

      O PROBLEMA DE TUDO É A BEBIDA, INFELIZMENTE AS PESSOAS BUSCAM MOTIVOS PARA A MORTE DO RAPAZ MAS JUNTOU O ÁLCOOL, A ÁGUA TRAIÇOEIRA DO IGARAPÉ PRETO, A FALTA DE BOMBEIROS ENFIM SÃO UM CONJUNTO DE COISAS QUE LEVAM A ACONTECER ESSA FATALIDADE. É CERTO QUE ERA A HORA DO RAPAZ MAS PODERIA TER SIDO MENOS TRÁGICA.

    10. Gean Arruda disse:

      Sr.Rberto, O sr. deveria se informar mais sobre SISTEMA DE COMUNICAÇÃO DE CRUZEIRO DO SUL. obs:Mesmo que toda comunicação Externa (fixa e movel )fique fora do Ar, mais
      a telefonia fixa local fica funcionando normalmente.

    11. Pati disse:

      Você vai deixar saudades amigo.
      Nunca vou esquecer dos nossos momentos juntos.
      Que Deus te leve em paz e te guarde para sempre.

    12. e.saraiva disse:

      Vai em paz enio…é uma pena…

    13. ELIAB E FAMILIA disse:

      ENIO DESCANÇA NO BRAÇOS DO SENHOR NOSSO DEUS AMIGO E QUE DEUS AINDA VENHA CONFORTA A FAMILIA, ENIO ERA UMA PESSOA SIMPLES, HUMILDE, BRINCALHÃO E ESFORÇADO EM SEU TRABALHO,NO QUAL EXERCIA NA TRANSPORTADO TNT ARAÇATUBA EM RIO BRANCO, AGORA APENAS SAUDADES. DESCANCE NOS BRAÇOS DO SENHOR NOSSO DEUS AMIGO, GRANDE AMIGO.

    14. M.O.B disse:

      vai com deus enio vc vai deixar saudades aqui em rio branco amigos da tnt

    15. Agnys disse:

      saudades de todos aqui do mascarenhas m.

    16. Arnaldo disse:

      Lamentável….. porém, em cidades grandes se espera asvezes mais de 10 horas pra uma remoção…. quanto a jogar cartas, não crei oque isso aconteça no quartel, até pq jogatina no meio militar (em serviço) é transgressão…

    17. advilson nascimneto disse:

      Enio um amigo, trabalhei na empresa TNT Araçatuba 4 anos e seis meses junto com esse rapaz, que considero amigo, amigo que não se entristecia com nada, tinha seus problema, sempre profissional, nunca misturava assunto familiar com trabalho, sempre cantando dentro do deposito, alegre, feliz com tudo, e com todos, um amigo que já está fazendo falta, não só para mim, mais para todos que o conheciam, infelizmente ele falecel de uma forma trágica. contudo espero que cada amigo de Enio tenha um exemplo de vida. de um AMIGÃO!!!!!

    18. Stephanie Rodrigues disse:

      Saudades primo, não cheguei a te conhecer, mais sinto uma grande tristeza ão ver essas imagens.

    19. RobertaK. disse:

      as autoridades tem que ter mais atenção com os fatos que acontecem nos banhos de nossa cidade,para nossa guarnição tem que ter policiais,salva vidas,bombeiros,samur para podermos aproveitar nossos dias de lazer e para que nossos visitantes se sintam bem em nossa “cruzeiro do sul “famosa pelos seus igarapés!!!!

    20. fuxico disse:

      Gonverno ?????????? parabens vcs pagam bem os salarios de bonbeiros aqui no AC ,mas a verdade é que eles não querem trabalhar são muito acomodados,tem que fiscalizar mais seus trabalhos ,OBS alem de não fazem nada ,nada quando precisam de seus trabalhos ainda é demorado brincadeira né gente bonbonbeiros vcs lhe dão con seres humanos não é com animais não hoje é nossa sociedade e amahã pode ser alguns de vcs?????????????????? tudo pode acontecer.

    21. fuxico disse:

      Na verdade era para ter um plantão de 24 horas ali no igarape OBS todos os dias de 2ªa 2ª .vamos trabalhar né vcs são pagos para fazer alogo por nossa sociedade

    22. CARLOS22 disse:

      FUXICO SÓ DEVE SER COISA Q N PRESTA MESMO NÉ ESCREVER BOMBEIRO TÂO ERRADO ASSIM, N TEM ESTUDO NENHUM

    23. Denis Martins disse:

      enio erra uma grande pessoa q deus o tenha

    24. Alanna disse:

      Só lamento ,estou muitooooo triste até hoje!

      Ênio você mora no meu coração.

    Deixe seu comentário

    Mensagem

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS