Cruzeiro do Sul - Acre, quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Publicado em 21 de dezembro de 2017

Jornalistas são homenageados pela Associação de Comunicadores do Juruá

A homenagem aos jornalistas foi realizada na noite desta quarta-feira (20) no auditório do Ministério Público. Pelo menos 16 profissionais do Vale do Juruá, entre eles um do município do Jordão e outro de Tarauacá, foram agraciados com um certificado e um troféu, por serviços prestados nas rádios, TV’s e jornais impressos e online. Compondo a mesa estava o senador da república Jorge Viana, a professora Gisalda Mariano, filha do Jornalista João Mariano, o presidente da Associação dos Comunicadores João Dias entre outros.
A professora Gisalda Mariano agradeceu o reconhecimento feito ao seu pai por seu pioneirismo no Juruá.
“Esse é um momento de muita emoção, pois João Mariano continua sendo jornalista, porque o legado que ele deixou serve de exemplo para todos os jornalistas da atualidade e para sociedade em geral. Com muito orgulho recebemos esse prêmio e nos sentimos honrados de coração, pois João Mariano sempre será lembrado na nossa cidade, estado e por que não dizer no Brasil”, falou a filha.
Os jornalistas da TV Juruá Alexandre Gomes e Erisney Mesquita estavam entre os homenageados. O jornalista Raimundo Acioly, do município de Tarauacá disse que o reconhecimento incentiva os profissionais a exercerem com mais disposição a missão de ser um comunicador.
Foto: Ismael Medeiros
“Sou da região de Tarauacá, Feijó e Jordão, e trabalhamos todos os dias para deixar nossa população informada. Como todos nós sabemos, essa função de comunicador são poucos os reconhecimentos, e eu estou muito honrado de ter sido convidado para representar nossa comunidade junto com nosso irmão Mauro de Jordão, por esse reconhecimento que a Associação está fazendo por nós”, relatou.
Na oportunidade foi lançado para o ano de 2018 o Prêmio João Mariano de Jornalismo, onde serão escolhidas as melhores reportagens exibidas nos diversos meios de comunicação. A homenagem aos jornalistas do Juruá contou com o apoio da Prefeitura de Cruzeiro do Sul, Sebrae e do Ministério Público.
“Nós batalhamos muito todos os dias, nós temos que correr atrás. Cada um dos que receberam o prêmio são merecedores dessa premiação, dessa homenagem. O Chalub Leite é lançado há muito tempo no estado, e agora lançamos no município Prêmio João Mariano, onde cada um terá que fazer seu esforço para ser premiado”, finalizou.
Com informações de Alexandre Gomes – Juruá On Line
Compartilhe

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS