Cruzeiro do Sul - Acre, quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Publicado em 21 de setembro de 2015

Jéssica Sales elogia participação do Acre no Parlamento Jovem Brasileiro 2015

jéssica sales

Deputada federal Jéssica Sales

A deputada Jéssica Sales PMDB-AC) teceu elogios e deu votos de boas-vindas ao jovem Rodrigo de Paiva Soares (16), da escola João Batista Aguiar, de Rio Branco, que representará o Acre no Parlamento Jovem Brasileiro 2015.

O evento reúne a partir de hoje (21) até sexta feira próxima, centenas de estudantes de todas as regiões do País, na Câmara dos Deputados e simula uma jornada parlamentar em que os jovens estudantes participam de debates e votações como se fossem deputados, conhecendo, com isso, o trabalho de um parlamentar federal. 
O projeto “Incentivo à Ciência e Tecnologia” de autoria do estudante Rodrigo Soares  recebeu a nota 9,4 classificando-o com folga para participar do evento. A proposta  trata da obrigatoriedade das escolas públicas de ensino fundamental e médio, de incentivar e investir em ciência e tecnologia nas atividades escolares.
Para esta edição do Parlamento Jovem Brasileiro foram selecionados 78 estudantes do 2º ou 3º ano do ensino médio ou do 2º, 3º e 4º ano do ensino técnico, na modalidade integrada ao ensino médio.  1.785 projetos foram inscritos e os temas mais abordados foram Educação, Saúde, Meio Ambiente, Emprego  e Segurança Pública.
 “O mais importante é que os melhores projetos do Parlamento Jovem serão aproveitados pelo Legislativo, e poderão tornar-se leis dependendo de sua importância social. Vamos ficar na torcida pelo projeto do Rodrigo” – disse a deputada Jéssica Sales que integra a comissão de divulgação desta edição do Parlamento Jovem Brasileiro.
Compartilhe

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS