Cruzeiro do Sul - Acre, terça-feira, 25 de setembro de 2018

Publicado em 10 de novembro de 2016

Jéssica Sales define saúde como uma das prioridades de emendas ao orçamento de 2017

Ao definir as emendas parlamentares ao orçamento da União de  2017, a  deputada Jéssica Sales (PMDB-AC)  procurou contemplar a maioria dos  municípios acreanos.  Foram  R$ 7,6 milhões que lhe coube  indicar na área de saúde visando o fortalecimento das ações dos serviços prestados à atenção básica, voltadas para a promoção da saúde no que se refere à prevenção, tratamento e reabilitação. 
O apoio à saúde através de emendas da parlamentar chegarão aos municípios de Manuel Urbano, Bujarí, Cruzeiro do Sul, Mancio Lima, Marechal Thaumaturgo, Porto Walter, Rodrigues Alves, Brasiléia, Sena Madureira, Santa Rosa, Tarauacá e Feijó.
Os recursos assegurados possibilitarão aos municípios a execução de  projetos  como,   construção, reestruturação e manutenção de Unidades Básicas; compra de equipamentos médicos e odontológicos; e aquisição de veículos de apoio garantir atendimento eficaz ao programa saúde da família. 
Através da Fundação Nacional da Saúde (FUNASA),  serão implantadas melhorias sanitárias  nas comunidades mais carentes, com a construção de módulos sanitários (banheiros, fossas, filtros e semidouros), uma das formas  encontradas pelo Ministério da Saúde de  minimizar a problemática  de saneamento básico nas comunidades mais carentes. 
O volume de recursos públicos para investimentos em saúde, ainda é muito pouco  diante da carência do setor , por isto, a indicação de aporte financeiro através de emendas parlamentares representam muito  para os municípios,  diante do enfrentamento da problemática “– afirma  a deputada Jéssica Sales.
Compartilhe

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS