Cruzeiro do Sul - Acre, quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Publicado em 19 de maio de 2016

Instituições de proteção à criança e adolescentes promovem ações de combate a exploração sexual de menores

combate a exploração sexual 2A programação da semana de combate à exploração sexual de menores teve início segunda-feira (15) com uma série de atividades de conscientização. Nesta terça-feira (17) um grupo de representantes das instituições que defendem os direitos das crianças e adolescentes distribuiu panfletos e cartazes pelo centro da cidade de Cruzeiro do Sul com informações sobre o assunto.

As atividades são coordenadas pelo Centro de Referência em Assistência Social e são apoiadas pelo Ministério Público, Conselho combate a exploração sexual 1Tutelar, Juizado da Infância e Juventude e por outras instituições que participaram de uma caminhada nesta terça. Com o objetivo de chamar a atenção para os crimes sexuais contra os menores, os participantes exibiram faixas e convocavam os motoristas, pedestres e todos que se encontravam no local, para lutar contra a exploração sexual de menores.

As instituições também estão realizando palestra nas escolas para orientar os alunos. “O bom de tudo isso é que estamos vendo nas escolas, quando vamos ministrar as palestras, os próprios alunos denunciando os casos de abuso sexual a menores” – disse o coordenador do CREAS, Leônidas fontes.

combate a exploração sexual 3O município de Cruzeiro do Sul registrou, em 2015, um número de 56 inquéritos policiais na Delegacia Especializada em Proteção ao Menor e agora em 2012 já são 16 casos. De acordo com o gerente do CREAS as pessoas envolvidas foram penalizadas. Segundo Leônidas, os casos de abuso sexual acontecem principalmente no ceio da família.

“Geralmente acontece entre os padrastos, madrastas, primos, amigos íntimos da família e até pais biológicos também abusam de seus filhos” – ressaltou.

A Campanha de combate à exploração de menores é intitulada “Faça bonito, disque 100, proteja as nossas crianças”. A programação se encerra nesta quarta-feira (16) com um seminário envolvendo representantes da sociedade civil organizada.

Tribuna do Juruá – Dejalcimar Rogério

Compartilhe

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS