Cruzeiro do Sul - Acre, sexta-feira, 16 de novembro de 2018

Publicado em 6 de julho de 2016

Inicia fase urbana dos jogos escolares municipal em Cruzeiro do Sul

jogos escolares 1Após a realização das disputas entre alunos de escolas localizadas na zona rural, a prefeitura Cruzeira do Sul através da Secretaria Municipal de Esporte e Cultura deu início nesta terça-feira (05), à fase urbana da 8° Edição dos Jogos Escolares 2016. Mais de 800 estudantes, de 40 escolas, com idades de 14 a 17 anos, participam do evento esportivo no ginásio Jader Saraiva Machado, de 5 a 15 deste mês.

Alunos carregaram as respectivas bandeiras de suas escolas em um grande desfile, na abertura do evento.  O prefeito em exercício Mazinho Santiago esteve acompanhado de vários secretários, entre eles, Ivo Galvão, secretário de Educação, Irlândio Cordeiro do Meio Ambiente e Aldemir Maciel, representante da Secretaria de Cultura e Esporte, entre outros.

jogos escolares 2Ao todo são quatro modalidades de esportes coletivos (basquete, handebol, futsal e voleibol). Já as provas de atletismo serão realizadas na pista da Vila Olímpica no próximo dia 18 de julho, onde os primeiros colocados garantem vaga para fase regional e posteriormente estadual.

O estudante da escola estadual Comandante Brás de Aguiar, Gerson da Silva, de 14 anos, morador de uma das comunidades mais violentas do município, disse que estava ansioso para o início da competição.

“Pela segunda vez que eu participo dos jogos, já estava contando nos dedos a passagem dos dias. Graças o nosso professor de educação física que deu todo apoio e incentivo nos treinamentos, para chegarmos aqui, hoje,” ressaltou.

Os confrontos acontecem no período da manhã e tarde no Ginásio Jader Saraiva Machado de Cruzeiro o Sul.

Tribuna do Juruá

Compartilhe

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS