Cruzeiro do Sul - Acre, quinta-feira, 15 de novembro de 2018

Publicado em 25 de julho de 2016

Índio ashaninka é escolhido candidato a prefeito em Marechal Thaumaturgo; Erivan, do PP é o vice

Neste final de semana durante convenção do PMDB, na Câmara Municipal de Marechal Thaumaturgo, Isaac Pianko (PMDB), foi confirmado para disputar a prefeitura do município. Índio da etnia Ashaninka do rio Amônia, Isaac é educador com formação universitária e uma espécie de conselheiro da sua aldeia. Considerado entre os povos indígenas do Acre um sábio da floresta, Isaac   terá a oportunidade de apresentar aos moradores do município projetos sustentáveis de produção que consagraram os Ashaninkas internacionalmente.

Isaac_Pianko_in

O vice Erivan Caetano (PP) já foi presidente do SINTEAC do Alto Juruá. Portanto, a chapa será formada por dois educadores. Sobre a polêmica que envolveu a sua escolha porque outros partidos pretendiam ocupar a vaga na chapa majoritária, Erivan afirmou: “A gestão é ampla e tem lugar para todos que quiserem trabalhar para servir a nossa população,” afirmou.

O prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales (PMDB), que o apoia, completou as palavras de Isaac ao dizer que os prefeitos que passaram por aqui pegam o dinheiro e depois que terminam os seus mandatos foram morar em outros municípios como Cruzeiro do Sul e Rio Branco.

A deputada federal Jéssica Sales (PMDB) protestou pelo fato de ter tentado mandar recursos de emendas parlamentares para construir uma creche no município que foi recusada pelo atual prefeito do PT.

Por outro lado, o senador Gladson Cameli (PP) contou que a sua família teve as suas origens no Alto Juruá. Lembrou do trabalho do seu tio, o ex-governador Orleir Cameli, já falecido.

Nelson Liano Jr. – de Marechal Thaumaturgo

Compartilhe

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS