Cruzeiro do Sul - Acre, quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Publicado em 20 de novembro de 2015

Inaugurado novo bloco administrativo na Unidade Prisional Manoel Nery da Silva

manoel nery da silva bloco administrativoA construção do novo bloco administrativo é uma parceria do Governo do Estado do Acre e o Ministério da Justiça, através do Sistema Penitenciário Nacional. A obra custou mais de R$ 1,8 milhão e deve melhorar a forma de trabalho dos 140 funcionários administrativos.

De acordo com a coordenadora do Departamento do Sistema Penitenciário Nacional, Valdirene Daufemback, as instalações devem melhorar a forma de trabalho no estado para os servidores e os familiares dos presos. De acordo com a coordenadora, será implantado também o treinamento e capacitação dos servidores, monitoramento eletrônico, socialização e profissionalização das pessoas privadas de liberdade.

“Nosso principal objetivo, é melhorar a inclusão social dessas pessoas privadas de liberdade e um tratamento digno que prevê nossa legislação”, disse.

O diretor presidente do Iapen, Martin Hessel, esteve acompanhado de autoridades locais e ressaltou a importância da entrega do novo prédio, “Aqui se tem toda estrutura física adequada para distribuir as equipes nas salas e também, temos agora o bloco de visita íntima e o pátio de sol.  E estamos oferecendo o que a lei de execução penal exige do estado nesse sentido.” Ele ainda anunciou novos investimentos, como a realização de um concurso público para Agentes Penitenciários.

Tribuna do Juruá – Mona Moura

Compartilhe

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS