Cruzeiro do Sul - Acre, segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Publicado em 17 de janeiro de 2017

Ilderlei Cordeiro realiza primeira viagem oficial em busca de liberação de recursos

ilderlei recursos 01Em busca de agilizar a liberação de recursos em atraso e aprovar o pagamento de emendas para 2017, o prefeito de Cruzeiro do Sul (AC), Ilderlei Cordeiro (PMDB), realizou sua primeira viagem oficial à Brasília, chegando a capital federal na última sexta-feira (13). Do aeroporto, o prefeito já se dirigiu para a Esplanada dos Ministérios.

O primeiro local visitado foi o Ministério do Desenvolvimento Social, onde conversou com a responsável pela liberação de recursos dos programas sociais. De acordo com Cordeiro, alguns estão em atraso há três meses e outras há nove meses. O prefeito aproveitou a oportunidade para tirar dúvidas em relação ao repasse do Governo Federal para o “Lar Esther Cameli”, que estava atrasado há dez meses, e entrou na conta do município apenas no fim do mandato do ex-prefeito Vagner Sales, não tendo sido possível destinar o recurso ainda em 2016, por razões burocráticas.

ilderlei recursos 02Ainda na sexta-feira, o prefeito Ilderlei visitou o diretor do setor de convênios, em busca de agilizar a liberação de recursos para construção do Centro de Referência a Assistência Social (Creas), tendo resposta positiva do diretor, que se comprometeu em fazer a liberação para que a obra esteja concluída até o final deste ano.

O prefeito de Cruzeiro do Sul visitou ainda o diretor do Departamento do Programa Calha Norte do Ministério da Defesa, brigadeiro Roberto Dantas. No local, Ilderlei junto com o diretor conversaram sobre a análise para a aprovação de pagamento de emendas de 2016, que devem ser executadas neste ano, como uma passarela no bairro da Várzea, construção de poços artesianos e rede de água, construção do centro de multiuso e de duas praças. Na ocasião, o gestor municipal esteve reunido com a coordenadora da Associação dos Municípios do Acre (Amac), Regina Maia, e equipe técnica.

“Agradeço a todos os parceiros que tem colaborado com nosso trabalho, os coordenadores de todos os setores e ministérios que tem nos apoiado dando as orientações necessárias e se comprometendo em agilizar os recursos que estão em atraso, para que possamos executar os trabalhos da melhor forma possível. Durante a semana, estarei visitando ainda os ministérios da educação, transporte e cultura, em busca de apresentar projetos que devem ser desenvolvidos ao longo da gestão, como ainda visitarei o gabinete dos nossos deputados federais e senadores”, finalizou o prefeito Ilderlei Cordeiro.

Assessoria

Compartilhe

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS