Cruzeiro do Sul - Acre, quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Publicado em 26 de março de 2017

Ilderlei Cordeiro assina primeira ordem de serviço e Comunidade Simpatia ganhará Posto de Saúde

ilderlei ordem de seviço posto comunidade simpatia 01O prefeito Ilderlei Cordeiro assinou na manhã desta sexta-feira (24) a primeira ordem de serviço, desses três meses de sua gestão, dando autorização a construção de uma Unidade Básica de Saúde na Comunidade Simpatia, no Alto Rio Juruá. Avaliado em R$ 423.518,01 mil, o recurso é proveniente de emenda parlamentar da Deputada Jéssica Sales, que também participou da atividade.
A unidade atenderá mais de 200 famílias que residem na localidade e nas demais comunidades próximas. Os moradores do local já ilderlei ordem de seviço posto comunidade simpatia 02conseguem enxergar as melhorias que chegarão através do posto de saúde, como é o caso da senhora Ozanira Araújo, que reside no lugar desde criança, e sempre esperou por essa conquista.
“É importante demais, pois todos os dias a gente pedia a Deus isso. Eu já cheguei a viajar a tratamento, e agora tenho fé que não vai mais ser preciso, pois vamos poder nos tratar e evitar complicações na saúde”, declarou a moradora Ozanira Araújo.
A Deputada Jéssica Sales destacou que a emenda foi destinada após ver ilderlei ordem de seviço posto comunidade simpatia 03de perto a necessidade de uma unidade como essa no local, que poderá atender diversas comunidades.
“Sem dúvida nenhuma eu fico muito feliz, porque uma das coisas que eu priorizei após ser eleita, é andar nas comunidades. Vim aqui em 2015 e vi a necessidade da construção desse posto ainda no mandato do ex-prefeito Vagner Sales, então isso é um trabalho de uma equipe, de quem tem sensibilidade, que honra o voto, e sabe que a comunidade estava precisando. Fico muito feliz em assinar essa ordem com o prefeito Ilderlei Cordeiro que tem nos orgulhado bastante”, enfatizou a parlamentar.
O secretário de saúde Edir Clemente enfatizou que a unidade básica contará com os mesmos serviços oferecidos nas demais localidades.
“É uma unidade de saúde porte 1 que vai realizar um sonho da nossa comunidade, um mini hospital, um posto de saúde com uma estrutura boa, que vai trazer benefícios tanto para comunidade como para os profissionais de saúde, que vão conseguir executar suas ações de saúde em um local que tem uma estrutura boa de trabalho, que com certeza vai contemplar o atendimento de diversas comunidades no rio, com atendimentos de enfermagem, médicos, medicamentos, vacinação”, relatou o secretário.
O prefeito ressaltou que uma balsa com os insumos necessários para a construção do posto de saúde já saiu de Cruzeiro do Sul e na segunda-feira (27) já deve iniciar a construção.
“Parabéns a deputada Jéssica que não mediu esforços para colocar essa emenda para Comunidade Simpatia, ao ex-prefeito Vagner Sales que fez todo planejamento, organizou licitações, e agora nós viemos aqui dar nossa primeira ordem de serviço da nossa gestão. É uma obra bonita, com uma estrutura que vai oferecer atendimento as comunidades do Simpatia, como comunidades vizinhas, e quem ganha é a população e a equipe que vai trabalhar em um local confortável, apto a proporcionar um bom atendimento. O mais breve possível vamos voltar para inaugurar essa obra que vai trazer tanto benefício”, finalizou o prefeito.
Assessoria
Compartilhe

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS