Cruzeiro do Sul - Acre, sexta-feira, 16 de novembro de 2018

Publicado em 2 de outubro de 2013

Ifac inicia mudança para nova sede com estrada de acesso em condições precárias

Ifac inicia mudança para nova sede com estrada de acesso em condições precárias

PREDIO IFACO Instituto Federal do Acre (Ifac) começou a sua mudança de endereço. Depois de concluída a construção da sede própria, localizada na estrada da Fazenda Modelo (ou da Apadeq), a instituição já está instalando o seu imobiliário, a biblioteca e alguns equipamentos de tecnologia. Até que inicie suas atividades no próximo ano, terá que lidar apenas como um problema: a estrada de acesso está em condições precárias para o tráfego de pessoas e veículos.

estrada ifacA proposta de instalação do Ifac foi firmada ainda na administração da ex-prefeita Zila Bezerra. Pelo Termo de Compromisso de Doação, a prefeitura de Cruzeiro do Sul ficou responsável pela pavimentação da estrada, instalação de rede elétrica, telefonia e transporte público coletivo. Construída em uma área de 50 hectares, a obra custou R$ oito milhões. Alguns vereadores estão intermediando uma parceria entre o governo estadual e a prefeitura para asfaltar o trecho de um pouco mais um quilômetro

diretor ifacO complexo de prédios possui 4.300 metros quadrados. As instalações vão receber 1.200 alunos em três turnos. “Temos 10 sala de aulas e nove laboratórios”, informou o diretor-geral da instituição, Cristiano José Ferreira. “Também temos biblioteca, uma quadra poliesportiva e uma praça de alimentação”.

Hoje, o Ifac de Cruzeiro do Sul atende 670 alunos, matriculados em cursos regulares de níveo médio, superiores e pós-graduações. O Ifac integra a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, composta de 38 institutos no país, mais de 400 unidades organizadas, oferecendo ensino gratuito do médio ao pós-doutorado. Compõe a estrutura de ações do Instituto: o ensino, a pesquisa e a extensão.

Tribuna do Juruá – Jorge Natal

Compartilhe

    Comentários:

    1. ROSA disse:

      muito bom agora podemos ter mais cursos superiores para atender a população que quer realmente estudar não vai falta oportunidade isso é o progresso chegando na cidade

    2. Roberto filho disse:

      Rosa desde quando Municpio e cidade.

    Deixe seu comentário

    Mensagem

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS