Cruzeiro do Sul - Acre, quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Publicado em 10 de setembro de 2011

IFAC abre inscrições para dois cursos no Campus Cruzeiro do Sul

Processo seletivo será realizado para o Curso de Técnico Integrado ao Ensino Médio em Agropecuária e Curso Técnico Integrado em Controle Ambiental (Proeja).

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre – IFAC está com editais abertos para o processo seletivo para ingresso no Curso Técnico Integrado ao Ensino Médio em Agropecuária e no Curso Técnico Integrado ao Ensino Médio em Controle Ambiental, na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos – PROEJA, para o segundo semestre do ano letivo de 2011, no Campus Cruzeiro do Sul.

O período das inscrições começa neste sábado, 10 e será encerrado no dia 14 de setembro de 2011, para os dois cursos, exclusivamente no endereço eletrônico www.ifac.edu.br. Para os dois cursos os candidatos deverão ter concluído o Ensino Fundamental. Para o de Controle Ambiental na Modalidade Proeja, os interessados devem ter mais de 18 anos. De acordo com os Editais nºs 20 e 21/2011, que se encontram publicados no site da instituição, os candidatos que tiverem concluído o Ensino Médio não poderão concorrer às vagas ofertadas.

São oferecidas 26 vagas para o Curso Técnico Integrado ao Ensino Médio em Agropecuária, no turno matutino, das quais duas serão reservadas a pessoas com deficiência. Além do processo de seleção dos candidatos que preencherão as vagas previstas no Edital nº 20/2011, também serão selecionados 100% das vagas para cadastro de reserva.

No Curso Técnico Integrado ao Ensino Médio em Controle Ambiental, na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos – PROEJA são oferecidas 29 vagas, no turno noturno, das quais duas serão reservadas a pessoas com deficiência. Além do processo de seleção dos candidatos que preencherão as vagas previstas no Edital nº 21/2011, também serão selecionados 100% das vagas para cadastro de reserva.

Como critério de avaliação para o ingresso nos dois cursos será adotado a entrevista, que será realizada no IFAC/Campus Cruzeiro do Sul, nos dias 19, 20 e 21 de setembro de 2011. Para os candidatos do curso de Agropecuária o horário será das 8h às 12h e das 14h às 18h. Para os candidatos ao curso de Controle Ambiental, o horário das entrevistas será das 18h30 às 22h30.

A relação dos candidatos aprovados na primeira chamada será divulgada nos murais do IFAC/Campus Cruzeiro do Sul, e pelo site do IFAC no dia 23 de setembro de 2011. As matrículas dos candidatos classificados no Processo Seletivo para preenchimento das vagas previstas nos dois editais serão efetuadas de 26 e 27 de setembro de 2011, na Coordenação de Registro Acadêmico do IFAC/Campus Cruzeiro do Sul, no horário de 8h às 12h e de 14h às 18h.

As aulas para os dois cursos começam no dia 29 de setembro de 2011.

Compartilhe

    Comentários:

    1. Eu disse:

      Queria era que o IFAC divulga-se a falta de professores do Campus, e ao invéns de esta querendo formar quantidade, forma-se qualidade…… Cuidem dos cursos que já estão abertos, não estou querendo tirar o direito das demais pessoas de estudarem, só não concordo com a idéia de abrir novos cursos já que os professores que tem estão sobrecarregados trabalhando os 3 turnos, para suprir a irresponsabilidade de gestores que abriram turmas e mais turmas e esqueceram da burocracia que é contratar um professor e da inexistencia de um quadro de profissionais que atendem-se a demanda de alunos já existentes.

    2. JF disse:

      Não estudo no IFAC, mas acredito no comentário anterior;
      Meu quastionamento é: Porquê o IFAC não diversifica os cursos ao inves de so abrir vagas para esses cursos que já existem? Tenho interesse no Curso Técnico de Informática, mas talvez daqui uns vinte anos esse curso chegue no IFAC de Cruzeiro do Sul.

    3. Crítico disse:

      E tudo isso sem estrutura… nem prédio, nem pessoal…

    4. Anastilose disse:

      ô povim burro esse… o IFAC vem pra Cruzeiro pra aumentar a oferta de vagas na educação e o povo ainda reclama de tudo.sou aluno de lá e gosto muito por que temos professores bom demais e mesmo sem ter um espaço direitinho pra estuda eu passei muitos anos sem estuda e agora tenho uma chance de voltar e ser alguem na vida e é essa chance que voces deveriam pensar e nao em critica. graças a deus que o ifac veio pra cá

    5. BlogCZS disse:

      Gente, O IFAC é obrigado a ofertar esses cursos!… e quanto a falta de professores, há profissionais esperando para serem contratados, por que o IFAC não os chama?!… Foi ótimo a vinda do IFAC pra cá. Mas esperamos que a qualidade dos cursos não seja afetada devido a esses problemas! Que todos tenham paciência, um pouco mais de paciência, pois tudo tende a melhorar. “A NOVA REVOLUÇÃO ACREANA SE DARÁ PELA EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA.”

    6. obrigando pelos cursos oferecidos pelo campos floreta

    Deixe seu comentário

    Mensagem

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS