Cruzeiro do Sul - Acre, quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Publicado em 4 de novembro de 2016

IDAF inicia segunda Campanha de Vacinação contra aftosa de 2016

vacinação aftosaNo Acre duas Campanhas de vacinação contra a febre aftosa são realizadas a cada ano e a segunda de 2016 que teve início na última terça-feira (01) se estende até o dia 30 de novembro. No Juruá cerca de 70 mil animais devem ser vacinados nos cinco municípios da região.

A primeira fase da vacinação do rebanho bovino do Acre, deste ano, foi realizada em maio e, de acordo com o Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal – IDAF, mais de 98% dos animais foram vacinados. Na etapa deste mês, o objetivo é imunizar 100% do rebanho.

marquinhos idaf“Para isso, todos os anos, temos a parceria dos criadores no nosso estado. É tanto que na primeira campanha tivemos quase todo o rebanho vacinado com o mínimo possível de criadores inadimplentes e esses já pagaram suas multas e também já providenciaram a vacinação” – disse o gerente do IDAF, em Cruzeiro do Sul, Marcos Pereira de Souza.

A vacina já está disponível nas casas agropecuárias de Cruzeiro do Sul e, para os munícipios em que não existem lojas com produtos agropecuários, o IDAF enviará técnicos com doses da vacina.

“Para os municípios de difícil acesso como Marechal Thaumaturgo, Porto Walter, Santa Rosa do Purus e Jordão nós estamos mandando os nossos técnicos com a vacina e para acompanhar a vacinação do rebanho” – garantiu Souza.

O criador tem até o dia 30 de novembro para vacinar os animais e deve apresentar o certificado  de vacinação  até o dia 15 de dezembro  no escritório do Instituto. Quem deixar de imunizar o rebanho estará sujeito a multa de R$ 5,00 por animal, mais R$ 50,00 pelo atraso da declaração de vacinação.

Desde 2011 o estado do Acre se mantém como zona livre da febre aftosa, com vacinação.

Tribuna do Juruá

Compartilhe

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS