Cruzeiro do Sul - Acre, terça-feira, 25 de setembro de 2018

Publicado em 11 de julho de 2016

Grande oferta de melancia movimenta o comércio em Cruzeiro do Sul

melanciasO município de Cruzeiro do Sul (AC), distante da capital Rio Branco, cerca de 720km tem se tornado ao longo dos anos um dos maiores produtores de melancia do estado do Acre. A prova disso pode ser vista todos os dias no centro comercial popular do município, na região dos mercados. O que não falta é gente vendendo e gente comprando o produto, bastante apreciado por essas bandas.

Vendedor há 17 anos, seu José Cledson, comemora o sucesso nas vendas. Ele conta que espera o ano inteiro pelo período da safra.

“Da para fazer um bom dinheiro, o preço está bom e a oferta maior ainda. O cliente sempre procura qualidade no produto, esse detalhe também pode ser encontrado por aqui, ” contou.

O preço da melancia pode variar de R$5 a R$30, dependendo do tamanho da fruta. A oferta é maior na região central, na área dos mercados, mas, também pode ser encontrado nos grandes comércios.

Diones Lima Teixeira, de 27 anos, todos os dias estaciona seu veículo, carregado de melancia em um cruzamento localizado na Avenida Coronel Mâncio, no centro. A estratégia do vendedor consiste em esperar o fechamento do sinal de trânsito para oferecer o produto aos clientes.

“A tática quase sempre dá certo, já cheguei a vender mais de 30 melancias neste local, ” disse.

A história do vendedor é bastante parecida com a de muita gente que faz o caminho inverso, há sete anos deixou a capital para tentar a vida na região do Juruá.

“Cruzeiro do Sul me deu a oportunidade para recomeçar novamente a minha vida. Agente tem que aproveitar as oportunidades, e foi o que fiz, ” acrescentou.

Para incentivar o plantio da melancia na região, a prefeitura de Cruzeiro do Sul, através da secretaria de agricultura auxilia pequenos produtores por meio do programa de mecanização agrícola. De acordo com Neto Vitalino, secretário da pasta, 100% das comunidades rurais estão assistidas com o serviço de aradagem de terras.

Tribuna do Juruá

Compartilhe

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS