Cruzeiro do Sul - Acre, domingo, 18 de novembro de 2018

Publicado em 16 de julho de 2013

Governo tenta colocar população contra sindicalistas

PROFESSORESO presidente do Núcleo dos Trabalhadores em Educação de Cruzeiro do Sul (Sinteac), Valdenízio Martins, declarou que o governo estadual está colocando a população contra o movimento grevista, iniciado há 20 dias, e que deve ter o seu desfecho até a próxima sexta-feira. Em mais uma assembléia realizada ontem, os professores radicalizaram o discurso, pois, segundo eles, o governador Tião Viana (PT) está querendo “matar o movimento no cansaço”.

Na manhã desta terça-feira (16), o chefe do Executivo usou a sua página no facebook para demonstrar solidariedade ao prefeito de Rio Branco, Marcus Vinicius Viana (PT), que não concedeu nenhum reajuste aos servidores da educação municipal, em greve há duas semanas. “Não se pode conceder o que não há”, disse ele, alegando que podem faltar recursos para manter a folha de pagamento.

O movimento reivindica um aumento linear e integral de 15%, reformulação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR), equiparação salarial dos professores do quadro provisório com os professores do quadro efetivo, concurso para o provimento do quadro efetivo de professores e funcionários de escola, entre outros. Trabalhadores em educação de todo o estado ameaçam partir em caravana para a Capital.

Tribuna do Juruá – Jorge Natal

Compartilhe

    Comentários:

    1. Marcos disse:

      ÓTIMA MATÉRIA!! PARABÉNS AO JORNALISTA NATAL .. DE FATO SE DE UM LADO OS SERVIDORES TEM O DIREITO DE MANIFESTAR-SE E REIVINDICAR MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO E SALÁRIO, DE OUTRO, AOS ESTUDANTES SE DEVE O DIREITO INALIENÁVEL A EDUCAÇÃO, OU SEJA, NOSSOS ESTUDANTES QUEREM O RETORNO DAS AULA QUE, DIGA-SE, JÁ VEM DE UM ANO LETIVO CONTURBADO! COM ESTA GREVE OS PREJUÍZOS AOS ALUNOS E PROFESSORES SÃO EVIDENTES. ESPERA-SE QUE O GOVERNO “ACORDE” PARA O PROBLEMA, PARE DE ENROLAR AS PESSOAS E NOS TRAGA UMA SOLUÇÃO DEFINITIVA!!

    2. mary disse:

      o governo tem é que diminuir os salários do povo que se diz de confiança do governo que é só nome e no ganho, ganham muito bem isso pode ser de um lado como de outro qual um que tiver la no poder ,ganham sem fazer nada ,nada ??????????é um absurdo isso,diminuam esses dinheiro que sobra para dar o nosso aumento

    3. jacson disse:

      é verdade mary so no setor em que trabalho são 3 funcionarios que so aparecem no fin do mes para assinar o ponto e os salarios são uma maravilha R$5.000 por mes que vergonha para nos que pagamos tantos impostos e sem falar na area de segurança onde militares exercem mais de um trabalho pelo detran prefeitura e outros.nos não aguentamos mais esses chupas cabras

    4. geremias cavalcant disse:

      SE PARARMOS PARA PENSAR E TODOS NÓS SABEMOS QUE TANTO PREFEITO E GOVERNADOR TODOS SÃO FARINHA DO MESMO SACO, NEM UM TEM PALAVRAS, ENFIM TODOS SÃO VIANAS, O SEU GOVERNADOR NÃO TEM QUE SE ENTROMETER NA PREFEITURA MAIS SABEMOS QUE QUEM MANDA LA SÃO ELES OS VIANAS, TEMOS MAIS QUE DA O BASTA NESSA GENTE, JÁ OBSERVARAM QUE AQUELE SENHORO QUE FOI PRESO NA OPERAÇÃO G7 VAI ASSUMIR NOVAMENTE A PASTA ESSE PT E ESSES VIANAS SE QUEIMARAM PARA SEMPRE JAMAIS GANHARAM POLITICA NO ACRE ESSA PARA PREFEITO FOI A ULTIMA, MAIS AINDA VÃO DESCOBRIR POIS, A DIFERENÇA FOI POR POUCO, ENTÃO VAMOS MUDAR PARA MELHORAR.

    Deixe seu comentário

    Mensagem

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS