Cruzeiro do Sul - Acre, terça-feira, 13 de novembro de 2018

Publicado em 15 de agosto de 2013

Governo do Estado impede atletas de participarem da fase nacional dos jogos escolares

O gestor estadual alega corte de 50 % no orçamento    

tião vianaFrustração é a palavra correta para expressar o sentimento das equipes campeãs da fase estadual dos jogos escolares  em todo Acre. Depois das comemorações ao ganharem a fase estadual, agora o sentimento é contraditório, o momento que deveria ser apenas de comemoração e festa se tornou algo revoltante para estudantes, técnicos e atletas. Na tarde desta terça-feira(13) os estudantes receberam a triste notícia de que o Governador do Estado do Acre, Tião Viana, impediu a viagem dos estudantes, para competir na fase nacional dos jogos escolares. O Estado alega que devido um corte de 50% em seu orçamento, a participação nos jogos se tornou inviável.

COMEMORAÇÃO ALUNOS MARIA LIMA2Em Cruzeiro do Sul a equipe sub 14 de futsal feminino da Escola Maria Lima, e uma aluna do atletismo da mesma escola foram campeãs estaduais, o técnico da equipe, Carlinhos Azevedo mencionou que as estudantes já se preparavam para competir na fase nacional, que acontece no mês de outubro em Natal, Rio grande do Norte.

“ Nós estamos treinando diariamente nossas atletas, isso é uma frustração para essas meninas. O direito ao esporte e ao lazer está sendo tirado delas. Além da nossa equipe de Cruzeiro do Sul, uma equipe de Rodrigues Alves também participaria da fase nacional, relatou Azevedo.

De acordo com Alex, coordenador adjunto da secretaria Estadual de Esporte, o Acre não vai participar da fase nacional das olimpíadas. Pois, há cerca de duas semanas o governo teve que realizar um corte de 50 % em seu orçamento, os atletas que foram vencedores na fase Municipal e Estadual na faixa etária de 12 a 14 anos não iram participar da fase nacional. Mas, segundo o coordenador, as atividades esportivas na fase estadual na categoria de 15 a 17 anos irão ocorrer normalmente, mas também não participarão da fase nacional.

O Conselho Tutelar da cidade estar encaminhado ao Ministério Público documentos em defesa dos atletas vencedores. Segundo o conselheiro José Cláudio Pereira, o órgão é permanente e autônomo, e tem como responsabilidade zelar pela sociedade e pelo cumprimento dos direitos da criança e adolescentes.  O conselheiro menciona também que, o conselho tutelar irá agir embasado exclusivamente no Estatuto da Criança e Adolescentes (ECA). ” São diversos os artigos do ECA, que asseguram a esses adolescentes esse direito”, mencionou.

Tribuna do Juruá – Valdomiro Souza

Compartilhe

    Comentários:

    1. kara disse:

      a real governo ta robando pra investir na campanha,

    2. Enoque Souza disse:

      Vergonhoso. E lembrar que votei nele. que arrependimento………..tirando sonhos de crianças para fazer fundo de campanha. Votar neles, nunca mais………………………….

    Deixe seu comentário

    Mensagem

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS