Cruzeiro do Sul - Acre, quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Publicado em 30 de julho de 2014

Governo do Estado atrasa pagamento de servidores

valdenísioA Secretaria de Estado de Educação não efetuou o pagamento da VDP (Valorização de Desenvolvimento Profissional) criado para incentivar os professores regentes e a VDG (Valorização do Desenvolvimento da Gestão), que é paga aos gestores das escolas.

As duas verbas são pagas em duas parcelas. A VDP nos meses de junho e Dezembro e a VDG em Julho e Dezembro. No entanto as duas gratificações não foram pagas conforme a programação.

O não pagamento da VDP e VDG reforça a tese de que estado está quebrado financeiramente e com dificuldade de cumprir com suas obrigações. É constante a reclamação de pessoas que trabalham para empresas terceirizadas de que o pagamento tem atrasado devido à falta de pagamento por parte de secretarias do Governo.

O Presidente do núcleo do SINTEAC em Cruzeiro do Sul Valdenisio Martins, disse que o sindicato está atento a situação e que em contato com a Secretaria de Educação foi informado de que as gratificações serão pagas em folha suplementar no dia 10 de agosto.

Ele também informou que 2015 o pagamento será oferecido a todos os servidores da educação e que o sindicato está acompanhando a situação de perto e que caso o pagamento não seja efetivado na data prevista, a categoria irá se posicionar.

Tribuna do Juruá – Adelcimar Carvalho

Compartilhe

    Deixe seu comentário

    Mensagem

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS