Cruzeiro do Sul - Acre, segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Publicado em 17 de junho de 2014

Funcionários do Hospital do Juruá fazem paralisação

DSC_8283Técnicos de Enfermagem e Enfermeiros que trabalham no Hospital do Juruá cruzaram os braços na manhã desta segunda feira 16 e ameaçam entrar em greve por tempo indeterminado. Eles reivindicam a redução da jornada de trabalho de 36 para 30 horas semanais, melhoria salarial, pagamento de auxilio alimentação para os servidores que trabalham no período da noite e melhores condições de trabalho. A paralização é de advertência com indicativo de greve por tempo indeterminado.
Segunda Maria Rosa Nogueira da Silva, Presidente do SPATE (Sindicato dos profissionais auxiliar de enfermagem, Técnicos e Enfermeiros), a categoria decidiu pela paralização após inúmeras tentativas de acordo com a direção do Hospital, que alega que está aguardando o fechamento do convênio com o Governo do Estado, para poder sentar com a categoria e apresentar uma proposta.
Ela disse que o acordo coletivo da categoria está vencido desde o ano passado e que caso a direção não sente para negociar, somente 30% dos profissionais manterão suas atividades.
Tribuna do Juruá – Adelcimar Carvalho
Compartilhe

    Deixe seu comentário

    Mensagem

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS