Cruzeiro do Sul - Acre, terça-feira, 25 de setembro de 2018

Publicado em 16 de agosto de 2013

Forrozeira cruzeirense lança CD

CONCEIÇÃOEm uma região culturalmente rica e dadivosa em talentos, o surgimento de artistas não é novidade. Todavia, Maria da Conceição de Freitas Souza é novidade. Essa mulher simples, franzina, meio frágil, é puro talento. Nascida nas barracas do rio Juruá, Conceição (nome artístico) agora está na mídia. Ela está lançando seu primeiro trabalho, o CD “Cola em mim, que é só sucesso”.

O início de sua trajetória artística começou em pequenas reuniões na paróquia Santa Clara, localizada no bairro Cruzeirão. “O padre Guilherme viu que eu tinha uma boa afinação e me colocou na banda da igreja. Passei três anos cantando músicas de louvor”, lembra ela, dizendo que, depois de compor uma paródia, descobriu a sua vocação para letrista e arranjadora.

No seu CD de 12 faixas, cinco são composições da própria Conceição. Perguntada qual era o seu estilo, ela nem titubeia: “Sou forrozeira, embora também goste de baladas românticas”. Em seu currículo já se soma quase vinte composições, cuja inspiração vem de seu do próprio cotidiano.

conceição freitas forrozeira 2Ela é servidora de uma escola da rede pública e, aos sábados, é a atração no “Varejão da Carne”, um açougue que localizado bem no centro da cidade. “Todo artista tem de ir aonde o povo está”, diz, rindo, e convidando a todos para o lançamento de seu trabalho, que deverá acontecer na Expojuruá.

Risonha e descontraída, Conceição é o que se pode chamar de uma artista popular. Cursando o sétimo período de Letras na Universidade Federal do Acre (Ufac), ela faz questão de destacar quem lhe abriu as portas. “Foi a Sílvia Monteiro, da secretaria de Pequenos Negócios”. De suas interpretações, ela destaca a faixa três, uma regravação da música “Sempre juntos”, da cantora e compositora Carmem Silva.

Tribuna do Juruá – Jorge Natal

Compartilhe

    Comentários:

    1. Antonio Franciney de A. Rocha disse:

      Conceição é uma dessas tantas mulheres cruzeirenses que impressionam pela garra e honestidade. Tive o prazer de cursar o ensino médio em (Magistério na PFC de 89 a 92) na mesma turma que ela. Naquela época as coisas em Cruzeiro do Sul eram muito mais feias, mas para a Conceição, por diversas razões, era muito pior.
      Ainda assim, nunca perdeu o sorriso, mesmo nos momentos mais difíceis, sem reclamar de nada, aceitando a sorte e agradecendo a Deus por tudo. Dos problemas ela fazia o combustível para ir adiante, percorrer o caminho da vitória, degrau a degrau.
      Conceição é a prova de que é possível vencer pela honestidade e pelo talento.
      Me orgulho muito de vê-la aplainando o caminho do sucesso.
      Valeu!

    2. VALERIA MIRANDA disse:

      QUE DEUS TE ABENÇOE SEMPRE VC MERECE TUDO DE BOM

    3. aucilene disse:

      Parabêns ,tenho certza que vc vai fazer ainda mais Sucesso …….

    4. Paulo Maciel disse:

      Parabéns amiga q DEUS te abençoe neste teu projeto,neste sonho realizado vc merece muito mais…

    5. noely castro da silva disse:

      Conceição mulher guerreira!
      Desejo-te amiga muitos sucessos! Que Deus a abençoe sempre. Abraço carinho!

    6. Agamenon disse:

      Parabéns Conceição!
      Você merece muito mais do que a mídia.

    7. josé disse:

      Parabéns

    8. Josias disse:

      De péssimo gosto essas músicas de hoje…

    9. AO disse:

      Olha, meus parabéns, só realiza quem tem planos e corre atrás. Pois não adianta sonhar se não há o desejo de realizar. Que Deus te abençoe muito.

    10. EDMAR BUSSONS disse:

      Maria como a conheço desde criança, sou genro de Zeca Ribeiro, ex vizinho de Maria e inisquecivel, lembro me que de vez em quanto quando estavamos reunidos na casa dele a Maria chegava com um violão para ele afinar. MARIA DA CONCEIÇÃO. vá em frante não pare por air, este é apenas seu primeiro trabalho, que DEUS continue te abençoando. parabens

    Deixe seu comentário

    Mensagem

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS