Cruzeiro do Sul - Acre, quinta-feira, 15 de novembro de 2018

Publicado em 8 de setembro de 2014

Forças militares e estudantes desfilam em Cruzeiro do Sul na comemoração da Independência

7 de setembro desfile 2O dia da Independência da República foi comemorado com desfile de escolas e instituições militares em Cruzeiro do Sul. O evento foi realizado na manhã deste domingo (07) na Avenida Coronel Mâncio Lima. O Exército abriu a marcha militar seguido pela Marinha, Aeronáutica, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Logo após, as unidades de ensino municipal e estadual encerraram a programação.

Antes de iniciar o desfile, a prefeita em exercício, Rocilda Sales, e o Comandante do BIS – 61º Batalhão de Infantaria de Selva-, Ten. Cel. Margioli, seguiram pela a avenida em revista à tropa, ritual de praxe nos desfiles e formaturas oficiais do Exército. Depois do cumprimento à corporação, a prefeita e o comandante se postaram no dispositivo de honra onde acompanharam o desfile juntamente de outras autoridades.

7 de setembro desfile 1Os militares desfilaram conduzidos pela Banda de Música do BIS. O Exército apresentou vários pelotões expondo em cada um deles, o equipamento, as armas, viaturas e demonstrando as distintas linhas de atuação do batalhão que se mantém sempre em vigilância para a defesa da pátria e na garantia da integridade da região amazônica.

Os pelotões da Marinha e da Aeronáutica seguiram os homens do BIS. A Polícia Militar foi à quarta instituição a passar pela avenida com três pelotões e apresentando o potencial de armas e viaturas que utiliza para garantir o policiamento ostensivo da cidade de Cruzeiro do Sul. O destaque da PM foi o pelotão dos Policiais Mirins que desfilaram sob o comando do Sargento Alderlei Sampaio de Almeida.

7 de setembro desfile 3Os bombeiros também destacaram o trabalho que em Cruzeiro do Sul voltado para a formação cidadã de crianças e adolescentes. Mas de 60 bombeiros mirins acompanharam a corporação principal.

As escolas da rede municipal de ensino, Rita de Cássia, Darcy  Bezerra e Margarida Batista, e as escolas estaduais, Craveiro Costa e Dom Henrique Ruth, fizeram a segunda parte do desfile. As cinco unidades de ensino se apresentaram na Avenida Mâncio Lima com parte dos alunos. A programação se encerrou às 10 horas da manhã.

Tribuna do Juruá 

Compartilhe

    Deixe seu comentário

    Mensagem

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS