Cruzeiro do Sul - Acre, quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Publicado em 13 de outubro de 2015

Fiéis percorrem ruas no Dia de Nossa Senhora Aparecida em Cruzeiro do Sul

procissão Nossa Senhora AparecidaO Dia de Nossa Senhora Aparecida, comemorado nesta segunda-feira (12), fez com que fiéis caminhassem pelas ruas de Cruzeiro do Sul, para prestar homenagens à santa padroeira do Brasil. Segundo a organização do evento, a programação deu início às 18 horas, com a procissão, que saiu do Centro da cidade, passando pelas ruas Boulevard Thaumaturgo, 25 de agosto, até chegar à Paróquia Nossa Senhora Aparecida, local da santa missa. Um percurso de ao menos 7 quilômetros.

De acordo com o padre Inácio Sangueze Pacheco, esse é um momento para que os fiéis se arrependam de seus pecados e peçam paz e amor ao próximo. “Essa procissão é tradicional aqui em Cruzeiro do Sul. Todos os anos fazemos e a cada ano mais pessoas participam. Esperamos pelo menos 3 mil fiéis. É um momento de oração e de festejar o dia da nossa padroeira do Brasil”, falou o sacerdote. A Polícia Militar (PM) também estima que ao menos 3 mil pessoas estiveram no evento.

A funcionária pública Nirrad Almeida, de 45 anos, diz que participar da procissão é uma tradição que é passada de pai para filho na família dela. “Nossa família é tradicional aqui em Cruzeiro do Sul. Sempre fomos católicos. Eu sigo a procissão desde pequena, lembro que minha mãe me levava para participar e hoje eu levo meus filhos. É muito importante, tanto para nossa cidade, quanto para o Brasil, porque ela e a nossa padroeira”, disse.

O aposentado Pedro Ribeiro da Silva mora na comunidade onde fica a igreja de Nossa Senhora Aparecida no município. Segundo ele, vale a pena caminhar em procissão e pedir orações todos os anos. “Vim com minha esposa e dois filhos, chamei toda a família, mas nem todos quiseram vir. É bom tirar um dia para pedir bençãos e ter mais fé”, falou.

O bispo da cidade, Dom Moser João Pontelo, reiterou que a data representa muito, não só para a cidade de Cruzeiro do Sul, mas para todo o Brasil. “Hoje [12 de outubro] é o dia em que se comemora a descoberta da imagem de Nossa Senhora Aparecida. Ela se tornou um ícone de muita importância, porque as pessoas criaram uma devoção muito grande por ela. Nossa Senhora é também a padroeira do Brasil”, acrescentou.

Por Adelcimar Carvalho – G1

Compartilhe

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS