Cruzeiro do Sul - Acre, domingo, 23 de setembro de 2018

Publicado em 7 de novembro de 2011

Fernando Melo reúne filiados do PMDB no Juruá e anuncia curso de formação política

Presidente da Fundação Ulysses Guimarães no estado ficou impressionado com a organização do partido em Cruzeiro do Sul.

Filiados, simpatizantes e lideranças do PMDB na Região do Juruá participaram de um encontro no diretório do partido em Cruzeiro do Sul, na noite de sábado (5), para receber o ex-deputado federal e agora, presidente da Fundação Ulysses Guimarães (FUG) no estado, Fernando Melo.

Foi à primeira visita que Melo fez ao Juruá, como presidente da entidade que é ligada ao PMDB. Ao lado do prefeito, Vagner Sales, ele anunciou que nas próximas semanas, terá início na região, o curso de formação política oferecido pela FUG, que busca qualificar os quadros do partido para as eleições de 2012.

“Nós estamos convidando os militantes, simpatizantes e outras pessoas que gostam de política para fazer o curso. Não estamos preocupados apenas em ganhar eleições, queremos candidatos qualificados para governar bem e fazer boas gestões. Aqui no Juruá o PMDB teve um ótimo desempenho nas últimas eleições, governamos três dos cinco municípios e queremos melhorar ainda mais”, comentou Fernando Melo que também é pré-candidato a prefeito de Rio Branco.

O curso de formação política a distância oferecido pela FUG inclui também, dicção e oratória, a arte de falar em público. A cada módulo, um professor doutor em ciência política, ministra uma disciplina, que inicia desde a história até a cidadania: Teoria Política, Políticas Públicas, Ética e Política, Marketing Político e Eleitoral e Liderança Política são algumas das disciplinas ministradas durante as aulas.

O objetivo é capacitar cidadãos para o debate político, proporcionando o conhecimento dos fundamentos e da expressão da ciência política.

O prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales, disse que Fernando Melo é extremamente preparado para assumir a Fundação Ulysses Guimarães, entidade que na visão dele está desempenhando um papel preponderante visando os resultados nas próximas eleições. “O Fernando está planejando com o partido a realização desses cursos, inclusive é uma determinação do PMDB a nível nacional que todos os pré-candidatos sejam reciclados, mas também é aberto para quem gosta de política. O curso é oferecido à distância com a orientação dos nossos monitores e vamos disponibilizar também para grupos que venham a se reunir na área rural ou em bairros. Assim, nós teremos candidatos mais capacitados e ao mesmo tempo certos da importância de assumir um cargo público”, disse o prefeito.

Fernando Melo que pela primeira vez visitou o diretório do PMDB em Cruzeiro do Sul, afirmou que ficou impressionado com a organização do partido na cidade, que conta com um diretório bem estruturado disponibilizando até, um centro de inclusão digital, para filiados e pessoas da sociedade que necessitem utilizar a internet.

Da redação do Tribuna do Juruá

Compartilhe

    Comentários:

    1. farias disse:

      PMDB sempre foi um atraso por Acre. 20 anos atras rio branco parecia uma favela

    2. Irmão do Ex Governador José Arruda disse:

      Quero fazer esse curso só que primeiramente eu gostaria de saber algo interessante sobre o curso.
      pergunta: quero saber se no curso vai ter também a disciplina “Saiba Como Guardar Dinheiro na Cueca” (rsrsrs)
      vai ter?

    Deixe seu comentário

    Mensagem

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS