Cruzeiro do Sul - Acre, quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Publicado em 21 de maio de 2014

Fase municipal dos jogos escolares movimenta estudantes

jogos escolaresA fase municipal dos jogos escolares foi iniciada nesta terça feira 20, no Ginásio Jader Machado com muita força de vontade dos estudantes participantes, exigências do CREF (Conselho Regional de Educação Física), descaso dos órgãos de segurança como Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, SAMU e órgãos de proteção à criança e adolescentes, que mesmo notificados quanto à realização dos jogos, não compareceram ao local do evento que movimenta centenas de crianças e adolescentes.
Os técnicos da maioria das 31 escolas que disputam os jogos, não possuem registro no CREF e foi surpreendido pela presença do Coordenador do CREF no Juruá Ismael Oliveira Lima, que entregou ao Chefe do Departamento de Esportes da Prefeitura Camilo Secundes, um documento exigindo que somente os treinadores que possuem registro na entidade pudessem comandar as equipes na beira da quadra.
O fato gerou um corre, corre entre professores já que a maioria deles não está registrado junto ao conselho e muitos começaram a ameaçar retirar suas escolas da disputada dos jogos.
Após uma reunião da comissão organizadora com o representante do CREF, ficou estabelecido que nenhum treinador será retirado de dentro da quadra, porém os casos serão relatados nas súmula das partidas, sem prejuízos aos treinadores envolvidos, já que o regulamento da competição não prever nenhuma punição neste caso.
O representante do conselho, Ismael Oliveira ressaltou que a intenção da entidade é forçar a regularização dos profissionais da educação física junto à entidade que os representa e fazer cumprir o que está estabelecido em lei.
Ele também frisou que a Secretaria Municipal e Estadual de Educação são conhecedores das normativas e não deveriam ter permitido que quem não estivesse habilitado pelo CREF trabalhasse nesta fase dos jogos, já que nas fases regional, estadual e nacional, estes treinadores não podem atuar.
Tribuna do Juruá – Adelcimar Carvalho
Compartilhe

    Deixe seu comentário

    Mensagem

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS