Cruzeiro do Sul - Acre, quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Publicado em 16 de abril de 2015

Ex-marido mata amigo da mulher por ciúmes

Paulo César da Silva

Paulo César da Silva, vítima

Paulo César da Silva, 34, foi assassinado com um golpe de faca na noite desta quarta-feira (15), no Bairro da Várzea, em Cruzeiro do Sul. De acordo com testemunhas, o motivo do crime teria sido por ciúmes. Valdemir Rodrigues da Silva, 21, o acusado de ter desferido uma facada pelas costas de Paulo César, ainda não foi preso.

A vítima trabalhava em uma balsa no porto da Várzea e há alguns dias tinha começado uma aproximação com a ex de Valdemir, uma garota de apenas 16 anos de idade. Movido por um ataque de ciúme, o ex-marido decidiu tirar a vida do possível amante da jovem.

De acordo com um colega de Paulo César, que também estava na embarcação no momento do crime, o rapaz caiu em uma armação montada por Valdemir com ajuda do irmão da garota. Aldemir Cabral Martins, 18, ex-cunhado do suspeito, teria chamado a vítima para conversar, enquanto isso, Valdemir chegou pelas costas e cravou a faca.

O proprietário da balsa, José Rui da Conceição, afirmou que Paulo César era um cidadão ingênuo e de bom comportamento, não ingeria bebida alcoólica e tinha medo de se envolver em confusão. Entretanto, estava há alguns dias mantendo um diálogo com a moça, pela qual estaria despertando o interesse em iniciar um relacionamento. Mas, segundo o patrão, até o momento os dois ainda não tinha tido algo além de uma forte amizade, e o início de uma paquera.

“Era um menino muito bom e sempre gostava de ajudar as pessoas. Muitas vezes até dava dinheiro para ela e falava que queria fica com ela, mas ainda não tinham tido um namoro. Até falei para ele não dá confiança para essa menina porque eu já conhecia ela. É sobrinha da minha mulher e não vale nada” – disse o dona da embarcação que conhecia Paulo César desde criança e, além de patrão, o considerava amigo.

Policiais militares iniciaram as buscas pelos envolvidos logo que foram acionados através do Centro de Operações Integradas de Segurança Pública. Várias diligências foram realizadas pela cidade durante o restante da noite, mas Aldemir Martins, conhecido por Bochecha acusado de ter desferido a facada em Paulo César só foi localizado ei preso pela manhã dessa quinta feira e será interrogado pela Polícia Civil.

Compartilhe

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS