Cruzeiro do Sul - Acre, sábado, 29 de abril de 2017

Publicado em 19 de abril de 2017

Estudantes trocam lazer e diversão por estudos e atividades físicas para se preparar para concurso da PM

Lucas Edward de Amorim

O sonho de conquistar uma vaga no setor público levou muitos estudantes de Cruzeiro do Sul a mudar sua rotina de vida nas últimas semanas. Os jovens, inscritos no concurso da Polícia Militar, que será realizado neste domingo (24), deixaram as baladas de final de semana, as rodadas de conversa com os amigos e outras formas de lazer e diversão, para se dedicar aos estudos e a prática de atividades físicas com o objetivo de obter um bom desempenho no certame.

O grande número de inscritos para a disputa de 270 vagas para o cargo de policial militar, exige que os concorrentes tenham uma boa preparação. O edital determina que o candidato detenha conhecimentos nas áreas de Língua Portuguesa, Matemática, História e Geografia do Acre, Atualidades, Informática Básica e Estatuto dos Militares Estaduais. Além disso, em caso de classificação nas provas objetivas, a etapa seguinte que é eliminatória, trata-se de testes de aptidão física.

Roberto Silva

No meio de um universo de mais de 36 mil inscritos em todo o Estado, está o estudante Lucas Edward de Amorim. Desde que foi informado da realização do concurso, Lucas decidiu se dedicar aos estudos e agora, ao invés  das saídas com os amigos, ele passa o dia pegado aos  livros, à noite frequenta a faculdade e ainda tira um tempo nos finais de tarde para treinar os execícios de aptidão física que serão exigidos.

“Eu assistia muitos filmes e saía com os meus amigos na sexta, no sábado e no domingo. Mas agora passei a me dedicar praticamente aos estudos. Ultimamente tenho tirado apenas um final de semana por mês para o lazer. O restante do tempo é com foco na preparação para o concurso”- disse Edward.

Roberto Silva também mudou sua rotina de vida. Ele decidiu frequentar um curso preparatório. Entretanto, sua maior preocupação é com o condicionamento físico. Ele estava acima do peso e precisava perder alguns quilos para encarar as atividades durante a prova.

“Parei de sair mais com os amigos e estou  me dedicando bastante no físico, porque eu era bastante obeso e agora já  estou com um melhor condicionamento. Mas ainda preciso treinar bastante” – contou o jovem que durante o período  de preparação já perdeu 10 quilos.

Tribuna do Juruá – Djalcimar Rogério

Compartilhe

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS