Cruzeiro do Sul - Acre, terça-feira, 13 de novembro de 2018

Publicado em 19 de outubro de 2011

Estudantes são capacitados parra o trabalho de prevenção contra as drogas

Um grupo de alunos da escola Padre Damião visitou a sede da Apadeq onde apresentaram aos internos uma peça teatral intitulada “O leilão de uma alma”, que aborda os prazeres da vida como dinheiro, prostituição, sexo e drogas.

A visita fez parte de um trabalho liderado pela professora Isla Maria, voltado para a prevenção contra o consumo de drogas entre os jovens que estudam na escola.

Na primeira fase, a direção da Apadeq esteve na escola ministrando uma palestra aos alunos, depois os melhores foram selecionados para participar da atividade e levados a instituição para conhecerem a entidade e verem em loco o trabalho desenvolvido na recuperação de dependentes químicos.

O grupo que esteve na solenidade recebeu capacitação e vão atuar dentro da escola como multiplicadores dos ensinamentos repassados pelo diretor da Apadeq, Raimundo Felício, aos demais colegas no dia adia.

A professora Isla que participou da inauguração da Apadeq na época em que começou a funcionar disse que duvidou que houvesse avanços, pois não havia nada naquela época, apenas um prédio em ruínas.

Segundo ela, a força e determinação do coordenador, fizeram a entidade evoluir e hoje é um local digno, que ajuda a sociedade a tratar seus entes que estão perdidos no mundo das drogas.

A professora pediu serenidade, coragem, sabedoria e perseverança aos internos na busca por dias melhores e completa recuperação da dependência química. A professora também se colocou à disposição para colaborar com a entidade.

Escrito por Adelcimar Carvalho

Compartilhe

    Deixe seu comentário

    Mensagem

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS