Cruzeiro do Sul - Acre, sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Publicado em 27 de outubro de 2011

Estudantes recebem orientações sobre prevenção ao uso de drogas

A capacitação foi ministrada no auditório do Posto de Saúde da Avenida 25 de Agosto. A platéia foi composta por estudantes de diversas escolas da rede estadual e municipal de ensino através do Programa Saúde e Prevenção nas Escolas, desenvolvido numa parceria da Coordenação Municipal de Educação e Saúde, Coordenação de DST/AIDS, Programa Saúde nas Escolas e Apadeq (Associação dos Pais e Amigos dos dependentes químicos).

Durante as palestras os jovens receberam informações, tiraram dúvidas e fizeram perguntas quanto aos métodos anticoncepcionais, doenças sexualmente transmissíveis, sexualidade e orientações quanto ao uso drogas e suas consequências.

O Diretor da Apdeq, Raimundo Felício acompanhado do promotor de da infância e da juventude, Ildo Maximiano ministrou palestra referente às drogas, com noções de como identificar uma pessoa com dependência química, efeitos, consequências e prevenção. Foi mostrado também aos alunos o trabalho de prevenção desenvolvido pela Apadeq e ao mesmo tempo os palestrantes pediram firmeza para que os jovens estudantes se mantenham longe das drogas.

A Enfermeira Sandra Abensur, disse que o objetivo da secretaria municipal de saúde é fazer destes jovens multiplicadores dos ensinamentos recebidos em suas escolas, pois segundo ela, nos dias atuais os temas abordados estão presentes no cotidiano dos estudantes e precisam ser tratados de forma clara, buscando afastar os adolescentes dos caminhos que levam ao contato com o mundo das drogas e suas consequências.

A enfermeira elogiou o trabalho da APADEQ e agradeceu a direção da entidade pela forma como vem trabalhando não só na recuperação de pessoas, mas principalmente por desenvolver ações preventivas nas escolas da cidade.

Escrito por Adelcimar Carvalho

Compartilhe

    Deixe seu comentário

    Mensagem

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS