Cruzeiro do Sul - Acre, quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Publicado em 25 de outubro de 2011

Estudantes da zona rural são orientados sobre pedofilia e uso de drogas

Trabalho foi realizado por educadores e agentes sociais na zona rural de Cruzeiro do Sul.

De acordo com dados da Secretaria de Assistência social do município, a zona rural ainda é o local com maior índice denúncias de abuso e exploração sexual contra crianças, jovens e adolescentes.

No último fim de semana, uma equipe do CREAS, órgão ligado a Secretaria de Assistências Social do município, realizou palestras e distribuição de panfletos, na escola estadual Magia do Saber, na BR-364. O objetivo é orientar estudantes para que eles não se tornem vitimas dos pedófilos.

O coordenador do CREAS, Leônidas Fontes, explicou que durante a permanência da equipe na comunidade do Rio Lliberdade, onde aconteceu a visita, receberam várias denúncias de crimes de pedofilia. Francisco Conceição, assistente social do município disse que na zona rural estão concentrados cerca de 80% das denúncias e de casos confirmados de exploração sexual contra menores.

Diante desta realidade, a direção da escola pediu ajuda dos agentes e educadores sociais do município, para alertar os jovens e as famílias dos alunos sobre  os riscos que  estão  correndo.  Outro problema grave que está ameaçando a vida dos adolescentes na zona rural é o uso de álcool e a droga.

O diretor da escola de ensino fundamental, Raimundo da Silva Melo, avaliou como importante os temas  que foram debatidos com os alunos e a comunidade. Segundo ele, muitos adolescentes e até mesmo adultos acabam se envolvendo em práticas criminosas por falta de orientação.

www.tribunadojurua.com – Francisco Rocha

Compartilhe

    Deixe seu comentário

    Mensagem

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS