Cruzeiro do Sul - Acre, sábado, 22 de setembro de 2018

Publicado em 2 de novembro de 2012

Estrela do Juruá vence segundo turno e vai à final do Campeonato de Cruzeiro do Sul

Em uma partida bastante disputada nesta quinta-feira (01) à noite, no estádio Cruzeirão, a equipe Estrela do Juruá se tornou campeã do segundo turno do Campeonato Municipal de Futebol de Cruzeiro do Sul ao vencer a tradicional equipe do São Cristóvão. O jogo terminou com um empate no tempo normal e foi decidido na cobrança de pênaltis.

Em sua estreia na divisão principal do futebol de Cruzeiro do Sul, a Estrela do Juruá fez uma campanha excepcional superando equipes consagradas, a exemplo do São Cristóvão que é uma das equipes mais antigas e que mais disputou a competição.

Na partida que decidiu o campeão do segundo turno, o São Cristóvão não comprovou seu favoritismo e no primeiro tempo saiu em desvantagem no placar. Em uma cobrança de falta de fora da área a Estrela do Juruá conseguiu marcar primeiro.

No segundo tempo a equipe estreante recuou um pouco, mesmo assim ainda criou duas excelentes oportunidades de ampliar o placar, mas desperdiçou as chances de contra-ataque e acabou cedendo o empate. Em um bate-rebate na área, o São Cristóvão conseguiu deixar tudo igual e levar a decisão para as penalidades.

Nas cobranças de pênaltis os jogadores do São Cristóvão perderam duas e a equipe Estrela do Juruá desperdiçou apenas uma e conseguiu a vitória, que foi muito comemorada pela torcida do Remanso, Bairro  onde a equipe foi formada.

A Estrela do Juruá enfrenta na final da competição outra equipe veterana do futebol cruzeirense. O Juruá foi campeão do primeiro turno e aguardava a decisão desta quinta-feira para conhecer seu adversário na final do campeonato que acontece na próxima quinta-feira (08) no mesmo estádio.

Tribuna do Juruá – Da redação

Compartilhe

    Comentários:

    1. Jairinho Negreiros disse:

      Ê saudade do campeonato cruzeirense!! Sou daquele tempo da grande rivalidade (saudável) entre Armazém Santos, comandado pelo grande Nicolau, e Bairro do Alumínio, presidido pelo meu saudoso tio Nilson Negreiros! Nessa época era a certeza de Cruzeirão lotado!

    2. Saudade é a palavra certa pra quem disputou o campeonato de 1969 defendendo as cores do JEC.

    3. Kennede Mesquita disse:

      Estou com 6 meses na cidade e vejo que as disputas são grandes não só na capital do juruá, mas também em Rodrigues Alves…

    4. foi o melhor campeonato que pena que o estrela não ganhou

    Deixe seu comentário

    Mensagem

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS