Cruzeiro do Sul - Acre, quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Publicado em 17 de fevereiro de 2017

Escolas estaduais ainda não fecharam quadro de professores para início das aulas na próxima segunda

Escola Dom HenriqueA menos de uma semana para o início do ano letivo, anunciado pela Secretaria Estadual de Educação para a próxima segunda-feira (20), a maioria  das escolas de Cruzeiro do Sul ainda não completaram o quadro  de servidores. Em algumas unidades de ensino faltam professores para quase a metade das disciplinas.

 Durante esta quarta-feira (15), os diretores das escolas estaduais da zona urbana de Cruzeiro do Sul, estiveram reunidos pela manhã e a tarde com os coordenadores da Secretaria Estadual de Educação, com o objetivo de acertar algumas pendências para o início das aulas. Entre alguns problemas que ainda comprometem o funcionamento das escolas a partir de segunda-feira estão  a falta de professores e de combustível para a frota de ônibus do transporte escolar.

Em nenhuma das três maiores escolas Ensino Médio da cidade, o número de professores contratados é suficiente para atender a demanda. Na escola Dom Henrique Ruth, nesta quarta-feira, ainda faltavam cerca de 15 professores para preencher um quadro de 40. O diretor Jair de Souza Costa participou de uma reunião com o coordenador de Educação, no final da tarde para tratar da contratação do restante dos servidores.

O diretor da Escola Flodoardo Cabral, Marcondes Maciel, informou que também estaria se reunindo com a Coordenação de Educação para definir a complementação do quadro funcional. Por telefone, Maciel informou que não seria possível o início no ano letivo na próxima segunda. Segundo ele, não dá para iniciar as aulas sem a formação da equipe.

O diretor da Escola Craveiro Costa, Flávio Rosas, também esteve reunido com o coordenador de educação. Mas não atendeu as ligações do Tribuna do Juruá durante à tarde de  quarta-feira. No entanto, informações de servidores da unidade de ensino dão conta de que as aulas no Craveiro terão início na data definida pela SEE, 20 de fevereiro. Na referida unidade de ensino os servidores já participaram, nesta quarta (15), de uma capacitação para iniciar o ano letivo.

De acordo com informações não oficiais, o Governo ainda não teria providenciou o processo de licitação para aquisição de combustível para o funcionamento dos ônibus do transporte escolar. O coordenador de Educação, Charles André Cavalcante, deverá conceder entrevista coletiva, na manhã desta quinta-feira (16), para explicar como estão os preparativos para o início do ano letivo.

Tribuna do Juruá – Dejalcimar Rogério

Compartilhe

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS