Cruzeiro do Sul - Acre, domingo, 23 de setembro de 2018

Publicado em 9 de julho de 2015

Escola realiza 5º edição de projeto do meio ambiente em Cruzeiro do Sul

Resgatando locais da cidade que tinham muita poluição

escola valério meio ambiente 1A escola Valério Caldas de Magalhães realizou a quinta edição do projeto ‘VCM e o meio ambiente’ fechando-o com a famosa maratona que ocorreu na última sexta-feira concretizada na Av. Coronel Mâncio Lima do primeiro portal até a escola que era o ponto de chegada.

O projeto que acontece desde o ano de 2011 ganhou mais uma edição este ano. Segundo a diretora do colégio Rosa Lebre o projeto começou a ser elaborado no final do mês de Março tendo o fechamento na última sexta.

Os alunos e professores realizaram uma serie de atividades com o intuito de resgatar ambientes que se encontravam poluídos, este ano os locais que escolheram foram: O balneário Igarapé Preto, o Terminal Urbano e o Mercado Público no centro de Cruzeiro do Sul.

escola valério meio ambiente 2O projeto que em 2012 ganhou o prêmio de melhor programa de meio ambiente do Ministério Público do Acre realiza também uma campanha de reciclagem com os lixos que retiram dos ambientes que são resgatados.

Segundo a diretora da escola o objetivo maior é conscientizar os alunos para que eles possam agir de forma correta com meio ambiente. ” Conscientizar os alunos para que eles possam criar um ambiente agradável primeiro dentro da escola e se o aluno esta consciente ele estende isso para seu lar e sua comunidade” destacou.

A aluna Rosana Nascimento da Silva, de 18 anos, que participou este ano disse que se sente honrada em participar de um programa que beneficia a cidade. ” O projeto nos mostra como cuidar da nossa casa e da escola enfim nos ensina a sermos mais solidários com a natureza” disse a jovem.

Tribuna do Juruá – Uiliane Barbosa

Compartilhe

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS