Cruzeiro do Sul - Acre, domingo, 23 de setembro de 2018

Publicado em 3 de novembro de 2016

Escola Dom Henrique Ruth promove “aulão” para estudantes que vão participar do ENEM

teatro-enemTodos os estudantes da Escola Dom Ruth, inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio/2016, foram convidados para participar de uma oficina com professores da Universidade Federal do Acre que está sendo realizado no Teatro do Náuas. A iniciativa da direção da escola de ensino médio é repassar as orientações básicas para que todos tenham o melhor desempenho nas provas que serão realizadas neste sábado (05) e domingo (06).

Serão dois dias de treinamentos com início nesta terça-feira (01) e encerramento na quinta-feira. No primeiro dia os professores deram dicas sobre técnicas para uma boa redação. Na aula de quinta os alunos serão orientados para realizar as provas objetivas.

jair-costa“Temos toda preocupação de formar por completo nossos alunos. Então, nessa reta final, organizamos esse aulão e estaremos aqui reforçando os conteúdos principais para que eles possam fazer a avalição de forma bem tranquila e mais segura” – disse  o diretor da DHR, Jair Costa.

O Enem é composto por quatro provas objetivas, com 45 questões de múltipla escolha cada, e uma redação. No dia 5 de novembro serão realizadas as provas de Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias, com duração de 4h30. No dia 06 serão as de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Matemática e suas Tecnologias, com duração de 5h30.

A realização do Exame obedece ao fuso horário de Brasília com a abertura dos portões dos locais de provas às 13h. Devido o horário de verão as escolas acreanas terão os portões abertos com três horas de diferença, às 9 horas da manhã, no horário local.

Tribuna do Juruá

 

Compartilhe

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS