Cruzeiro do Sul - Acre, terça-feira, 18 de setembro de 2018

Publicado em 5 de abril de 2014

Escola de Municipal de Informática certifica mais de 400 alunos

Durante a noite o prefeito Vagner Sales assinou ordens de serviços totalizando mais de 6 milhões de reais

certificados escola de informáricaA solenidade de certificação da terceira turma da Escola de Informática Professor Nosser Almeida Tobu aconteceu na noite da última sexta-feira (4) no Teatro dos Nauas. Após a entrega dos certificados o Prefeito de Cruzeiro do Sul Vagner Sales assinou ordens de serviço totalizando mais de 6 milhões de reais em obras.

informaticaA Escola Municipal de Informática Prof.º Nosser Almeida Tobu idealizada e mantida pela Prefeitura Municipal de Cruzeiro do Sul através da Secretaria Municipal de Educação tem como missão levar a crianças, jovens, adultos e idosos os conhecimentos básicos de informática, além de cursos técnicos e consequentemente a inclusão no mercado de trabalho.

entrega certificado“Eu me sinto muito orgulhosa, em ter concluído meu curso. Muitas pessoas de baixa renda tiveram a oportunidade de fazer essas aulas. Agora estou com meu certificado e só tenho a agradecer a todos”, falou a aluna Talia da Silva,14.

entrega certificado 2Neste ano foi realizado nos meses de janeiro e fevereiro o programa férias digitais, voltado para os funcionários públicos.

“ Eu me sinto honrada em está concluído esse curso. Parabenizo a toda a equipe que se dedicou a nos oferecer essa capacitação. Hoje essa é mais uma conquista na minha vida”, falou a concludente do curso Lucia Maria de Azevedo.

escola informatica certificadoA instituição possui um quadro de 06 professores concursados e 11 servidores divididos em agentes administrativos, pessoal de apoio e vigias. Atualmente a escola é dirigida pelo professor Ney Williams Salgado Mazzaro e oferece Curso Básico de Informática/ Operador de Computador e o Curso de Administrador.

entrega certificado 3“A política da escola é fazer com que todas tenham acesso aos meios digitais, aos programas digitais. Que todos possam mesmo sem condições financeiras, está acessando as mídias, as redes sociais, fazerem pesquisas na internet”, relatou o diretor da escola.

Desde a sua inauguração a Escola Municipal de Informática já formou mais de 1.400 alunos. Segundo o prefeito Vagner Sales, formar alunos na escola de informática, é preparar pessoas para o mercado de trabalho.

entrega certificados 4“É uma grande felicidade certificar nessa noite nossos alunos das escolas de informática, Essa escola foi idealizada por mim no primeiro mandato, prometemos para população que íamos criar esse lugar para dar oportunidade aos mais carentes, e hoje estamos colhendo os frutos dessa grande obra. São mais de 1400 alunos que já passaram por ali e receberam seus conhecimentos na párea de informática. Isso nos deixa muito feliz. Nós sabemos como é difícil para alguns pais oferecer essa educação para seus filhos, e nós somos a única escola do Acre que oferece esse ensino de forma gratuita.

vagner sales ordens de serviçoNo final da noite o prefeito Vagner Sales assinou ordens de serviço o valor de mais de 6 milhões de reais.

“Estamos aqui nesse momento entregando ordem de serviço para execução de obras no nosso município. Nós somos conhecidos no estado como tocador de obra, o prefeito que mais conseguiu trazer recursos de Brasília para ser aplicado aqui no nosso município, e isso é um exemplo.

Tribuna do Juruá

Compartilhe

    Deixe seu comentário

    Mensagem

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS