Cruzeiro do Sul - Acre, segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Publicado em 22 de setembro de 2013

Escola de Informática Municipal forma mais de 500 alunos em Cruzeiro do Sul

Compromisso assumido em campanha forma mais de 500 alunos

informática 1A cerimônia aconteceu do Teatro dos Náuas na noite dessa sexta-feira, 20. Entre as autoridades presentes, compareceram o prefeito Vagner Sales, a Deputada Estadual Antônia Sales e o ex-governador Nabor Júnior.

“Moro na comunidade praia Grande e hoje é um dia muito especial porque estou recebendo meu primeiro diploma e em conhecimento de informática. Quando comecei não sabia nada até porque na minha casa não tem computador, mas agora é diferente… aprendi muito na escola, e agradeço a minha professora e ao prefeito Vagner que lembra de todos nós que não temos condições de pagar curso e nos dá de graça”.  Com estas palavras a pequena Helenice, de 8 anos agradeceu a oportunidade de estudar e receber a certificação no curso de informática básica, oferecido na Escola Municipal de Informática.

A solenidade de certificação dos concludentes do curso de informática oferecido pela Prefeitura marcou a noite com a casa cheia. A sociedade cruzeirense presenciou a festa e a alegria de crianças, jovens, adultos e idosos que nos últimos meses se capacitaram na área da informatização na Escola Municipal de Informática professor Nosser Almeida Tobu.

informática 2A escola, que foi um dos compromissos assumidos pelo Prefeito Vagner Sales, tem por objetivo atender a clientela mais carente da cidade, visando a inclusão social através do acesso a informática.

Feliz em ver mais um compromisso firmado com a população rendendo bons frutos, o prefeito Vagner Sales destacou ser a certificação, um momento especial. “É em um momento como este que eu digo que vale a pena ser prefeito. Digo isso porque tem momentos em que a gente se pergunta será que vale a pena? Principalmente nesse ano em que eu tenho sofrido todo o tipo de ataque e calúnia não tem sido fácil ser prefeito . Mas vendo essa felicidade no rosto das pessoas, a alegria e o brilho nos olhos dessas crianças, das pessoas que estão recebendo seus certificados  isso motiva a gente e dá forças pra superar as barreiras e continuar fazendo o trabalho que o nosso povo espera e precisa” destacou.

Contente com os primeiros resultados o Prefeito anunciou uma segunda etapa do projeto de garantir informática gratuita também aos moradores da zona rural. Segundo Sales nessa nova etapa entrará em cena uma escola de informática móvel.

informática 3“Nós já temos um ônibus, e vamos agora adaptá-lo com a estrutura necessária  para atender os nossos irmãos da zona rural, nas vilas e outras comunidades mais afastadas aonde eles também vão poder entrar em contato com a era digital. Esse é mais um desafio e um compromisso que nos estamos assumindo. Fazemos isso por entender que um gestor deve olhar para todos os lados e atender tanto a população da zona urbana quanto da zona rural, finalizou.

Presente na solenidade o Ex-governador Nabor Junior disse estar emocionado de ver como o prefeito Vagner Sales tem administrado Cruzeiro do Sul e conseguido equacionar os recursos para realizar feitos como esse de oferecer informática através de uma escola pública gratuita e de qualidade.

“É realmente uma grande realização. Nós estamos diante de homem que saiu do interior de um seringal que sabe pensar grande. O Vagner é a nossa maior expressão peemedebista no Juruá e Cruzeiro do Sul é, atualmente, referência dentro e fora do Acre. Isso é realmente um grande feito. Hoje quase tudo o que a gente vai fazer precisa dessa ferramenta importante que é o computador. E garantir isso gratuitamente ao povo é realmente algo que merece ser reconhecido e valorizado. Estou feliz de presenciar esse momento, vendo a primeira escola de informática do Acre totalmente custeada pela Prefeitura de Cruzeiro do Sul”, finalizou.

Compartilhe

    Comentários:

    1. Pedro disse:

      Está de parabéns o prefeito Vagner Sales, pelos bons frutos que ele está dando para a população de Cruzeiro do Sul. Quando acabar tem políticos que querem tirar um prefeito desse, não sei que ainda não tiraram esse prefeito de Porto Acre, Carlinho da Saúde, comentários que está pagando de mídia 500.000,00 anual, é brincar com recursos publico.

    Deixe seu comentário

    Mensagem

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS