Cruzeiro do Sul - Acre, quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Publicado em 30 de setembro de 2013

Escola cadastrada para alunos fazerem provas do Enem ainda está em reforma

escola hugo carneiro em reformaFaltando exatos 26 dias para a realização das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a escola Hugo Carneiro está passando por reformas e, dificilmente, estará pronta para receber os 320 candidatos cadastrados. A reforma, que começou em fevereiro, deveria estar concluída no final de maio, mas as obras ainda estão em andamento. A principal causa do atraso pode ser a falta de pagamento do governo estadual.

Ao todo, o Enem cadastrou 9.904 pessoas em Cruzeiro do Sul. A escola Hugo Carneiro, que possui oito salas e comporta 40 alunos, foi selecionada porque, na época do cadastro, era a única que estava próximo a ficar pronta. A reforma está praticante parada e os vestibulandos já estão recebendo o cartão de confirmação inscrição. O impasse está criado.

A reportagem conversou com o diretor da escola, Pedro Moreira Lima. Ele informou que já são quatro meses de atraso e, segundo os seus prognósticos, a reforma não será concluída até o final do mês, data da realização do exame. As escolas João Kubitschek e Braz de Aguiar também estão com prazos de entregas das reformas atrasadas.

Os Correios já começarão a entregar os cartões de confirmação de inscrição. O documento informa o local da prova e também poderá ser impresso pela internet, a partir do início de outubro. As provas serão realizadas no final de semana dos dias 26 e 27, das 13h às 17h30 e das 13h às 18h30, respectivamente. Os gabaritos oficiais do Enem 2013 serão divulgados até o dia 30 de outubro, enquanto o resultado é esperado para o final de dezembro.

Tribuna do Juruá – Jorge Natal

Compartilhe

    Deixe seu comentário

    Mensagem

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS